Inacreditável: Antigo árbitro brasileiro diz ter escapado à morte em três ocasiões

Leonardo Gaciba, atual chefe de arbitragem da CBF, partilhou histórias assustadoras

"Se o gato tem sete vidas, sobram-me quatro". Foi desta forma, assustadoramente direta, que Leonardo Gaciba, atual chefe da arbitragem da CBF e antigo árbitro internacional, finalizou uma espécie de 'rewind' aos episódios nos quais diz ter fintado a morte nos últimos anos.

O primeiro sucedeu após um jogo entre Guarany de Garibaldi e Aimoré, do campeonato estadual de Rio Grande do Sul, no qual o antigo juiz diz ter sido salvo por causa de uma... agressão. "Levei sete pontos no olho e talvez tenha salvo a minha vida. Acreditas nisto? Lembro-me perfeitamente! Foi no jogo entre Guarany de Garibaldi e Aimoré. Levei um soco do massagista no final da partida e tive de levar 7 pontos no olho. Engraçado que aí perdi o autocarro em que voltaria para Pelotas, que nessa viagem bate de frente com outro autocarro, num acidente do qual resultam nove mortos. Que história... mas essa não é a pior!".

O segundo episódio aconteceu em 2007, aquando do acidente de um avião da TAM que vitimou 199 pessoas. "Tinha sido nomeado na quarta-feira para o jogo entre Flamengo e Paraná, com bilhete emitido na terça-feira para o avião que acabaria por ter esse acidente. Ainda me arrepio quando me lembro disso! E a CBF troca o jogo para quinta-feira e a minha viagem passa para quarta-feira. Quando vi o acidente na televisão foi uma situação...", lembrou.

E se não bastasse esses dois episódios de 'quase-morte', Leonardo Gaciba escapou também à tragédia mais recentemente, aquando do acidente que provocou a morte de 71 pessoas, incluíndo grande parte do plantel da Chapecoense. "Na tragédia da Chape, fui convidado pela RBS de Santa Catarina para ser o comentador de arbitragem. Não fomos porque não tinha lugar na cabine lá em Medellín e aí acabaram por ir só os nossos colegas repórteres. Eu ia fazer o jogo em Florianópolis. Se não fosse isso, estaria naquele voo também. É uma coisa incrível. Histórias da vida...", disse o antigo juiz, perante a perplexidade do apresentador.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Brasil

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.