Apanha 2 mil cocos por dia e faz 12 km para treinar: o jovem que comoveu Casemiro e Dani Alves

Gleisson foi surpreendido com mensagens e camisolas dos dois craques brasileiros

Casemiro e Dani Alves comoveram-se quando souberam da história de Gleisson, um jovem brasileiro de 19 anos que joga no Petrolina. Como tantos outros tem o sonho de ser uma estrela de futebol, mas a diferença relativamente a muitos jovens da sua idade está nos sacrifícios que tem de fazer.

Gleisson participou juntamente com a sua equipa - oriunda do nordeste brasileiro - na Taça de São Paulo e a sua história fez eco na imprensa brasileira. O central ajuda o pai, que trabalha no campo na apanha de cocos, e por dia tem de carregar e descarregar mais de dois mil cocos, recebendo em troca apenas 8 euros.

Depois do trabalho, Gleisson não descansa, trabalha ainda mais, mas agora no seu sonho. Mas para treinar com os companheiros de equipa tem de percorrer 12 quilómetros a pé. Não vai de carro nem de autocarro porque não tem dinheiro. Vai a correr, muitas vezes sob temperaturas a rondar os 30 graus.

Gleisson é fã de Casemiro e o jogador do Real Madrid, ao inteirar-se da história do jovem, mandou-lhe uma camisola sua com uma mensagem. "Podes andar 12, 15 ou 20 quilómetros, mas tens de ir atrás do teu sonho."

O jovem recebeu também uma mensagem de Dani Alves, jogador que conhece bem as agruras do nordeste, pois ele também é originário daquela região. "Olá, quem fala daqui é um jogador do nordeste. Queria dizer-te que é uma honra e uma satisfação para nós saber que há pessoas que valorizam a nossa arte e a nossa região. E nós, como representantes do nordeste, estamos felizes", disse o defesa do São Paulo, que também enviou a Gleisson uma camisola autografada.

1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Brasil

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0