Árbitro auxiliar chama-se Lennon McCartney

Mais uma história para recordar vinda do Brasil...

Tudo o que ele precisa é de amor... Na década de 1960, John Lennon e Paul McCartney lançaram, à frente dos Beatles, alguns dos mais importantes hinos pacifistas da música pop. Alguns anos depois, a 10 de setembro de 1984, nascia no Brasil Lennon McCartney Farias. O problema é que o brasileiro escolheu uma carreira em que o pacifismo nem sempre é bem-vindo: auxiliar de arbitragem.

Fã do quarteto de Liverpool, o pai de Lennon McCartney decidiu homenagear os dois líderes dos Beatles, e o "alvo" da homenagem, que também professor de educação física, garante ser feliz com a escolha do pai.

"Eu gosto do meu nome, sim. Por ser diferente também, acho bonita a combinação dos nomes e nunca tive nenhum tipo de problema por isso", diz o auxiliar em entrevista ao site GloboEsporte.com.

O gosto musical, no entanto, não se resume ao rock e também abrange alguns estilos muitos tradicionais da cultura brasileira. "Gosto de rock, o principal ritmo que gosto. Mas gosto de outros estilos, como pagode, forró, reggae, gospel... enfim, gosto de todos os tipos de música. Sou uma pessoa eclética", afirma.

José Cordeiro Paes, pai do bandeirinha, explicou porque escolheu o peculiar nome e garantiu que não teve problemas em convencer a mulher. "Quando eu era mais novo, gostava muito de rock, como Beatles, Rolling Stones, The Who, Kiss, Led Zepelin... aí eu disse: 'Vou juntar o nome de dois Beatles e colocar no primeiro filho'. Então, veio a ideia de juntar os nomes do John Lennon e do Paul McCartney, e aí ficou Lennon McCartney. A princípio, a minha mulher achou o nome meio estranho, mas não teve problemas e aceitou sem problema", brincou.

Por Mamede Filho
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Brasil

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.