Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Antigo internacional brasileiro cumpriu o primeiro de nove anos da sentença por violação grupal em 2013
Passou um ano desde que Robinho deu entrada na prisão de Tremembé, em São Paulo, e foi agora revelado como tem sido o dia-a-dia do ex-jogador neste estabelcimento conhecido como a "cadeia dos famosos". Esta alcunha vem do facto de ser a prisão onde são encarceradas muitas figuras públicas, que correriam perigo noutros lados.
O antigo internacional brasileiro, que foi sentenciado a nove anos de prisão pelo crime de violação grupal, tem dado o seu melhor para tentar reduzir a sua pena, acumulando horas de trabalho e apresentando um comportamento exemplar, avança a 'Marca'. O ex-avançado de 41 anos participa em muitas atividades desportivas e ocupa-se a consertar televisões e rádios, graças a um curso de eletrónica que frequentou. Além disso, tem presença assídua no clube de leitura, cuida de hortas e completou um programa educativo sobre trabalho e cidadania. Todo esforço é feito em busca de uma recompensa: por cada 12 horas de trabalho a pena alivia num dia.
O jornal espanhol revela ainda um episódio caricato sobre a estreia do antigo jogador do Real Madrid e Milan... no campo de futebol do estabelecimento prisional. Numa 'peladinha' disputada num campo de terra, com guardas na assistência, Robinho terá levado uma enorme pancada e ficou estendido no chão. Para aliviar a situação, os outros reclusos terão começado a gritar: "Já o batizaram".
Além disso, Mario Rosso, o seu advogado, contou que o ídolo do Santos, que vive numa cela de oito metros quadrados, é um "preso exemplar": "Mantém a cabeça baixa e avança com calma. É um preso exemplar. Nunca teve problemas com ninguém e vai-se mantendo ocupado."
Recorde-se que Robinho recebeu esta pesada condenação por ter violado uma mulher albanesa, juntamente com outros cinco homens, num bar em Milão. O caso aconteceu em 2013 e a vítima estava inconsciente, devido ao elevado consumo de álcool. O ex-futebolista sempre negou o crime, apesar de confirmar que teve relações sexuais com a jovem, garantindo que foram consensuais. Nove anos depois, em 2022, a justiça italiana proferiu a sentença e, em 2024, o Supremo Tribunal do Brasil ordenou que Robinho cumprisse a pena em solo brasileiro, acabando detido a 20 de março.
Avançado argentino marcou aos 84 minutos e turma de Abel Ferreira garante presença na fase a eliminar
Equipa da Série D é treinada pelo português Nuno Pereira
Avançado colombiano, de 28 anos, chega do Wolverhampton
Abel Ferreira prepara-se receber reforço do Wolverhampton
Ex-internacional francês implicado na nova 'fornada' de documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA
Carlo Alberto Brusa deu explicações à RMC Sport
Tirou o dinheiro a tempo e 'sacou' 50 mil libras com aposta de 1£
Internacional português soma 20 golos em 29 jogos