Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Técnico português na antevisão ao duelo de amanhã frente ao Atlético Mineiro, a acontar para a final da Libertadores
Seguir Autor:
Artur Jorge pode tornar-se amanhã no terceiro treinador português a conquistar a Libertadores, depois de Jorge Jesus e Abel Ferreira (2) terem conquistado a prova de clubes mais importante da América do Sul. Na antevisão ao duelo decisivo, que será disputado no Monumental, habitual casa dos argentinos do River Plate, o técnico do Botafogo assumiu que o jogo de amanhã será mesmo um dos pontos mais altos da carreira.
"Arrisco-me a dizer que será o jogo mais importante da minha carreira. A satisfação de poder desfrutar deste momento mas temos muita responsabilidade. Tenho a obrigação com o clube e os adeptos. Temos os adeptos do nosso lado e uma história carregada de ambição. Amanhã temos uma grande oportunidade e a vontade de dar o nosso melhor e chegar ao nosso objetivo. É difícil encontrar o equilíbrio com a ansiedade dos adeptos. Teremos uma tarefa árdua para ultrapassar este rival. Lutaremos até ao último segundo para conseguir este troféu. Esta equipa nunca falhou e vai lutar com toda a força para conquistar este troféu tão ambicionado".
Relacionada
O técnico português, de 52 anos, não quis levantar a ponta do véu sobre o onze que irá apresentar, mas sublinhou a competitividade que existe no plantel. "Quem esta a liderar o processo sou eu. Temos competitividade interna e como treinador é difícil, mas temos uma equipa extremamente competitiva. Para mim é uma satisfação escolher entre dois jogadores bons. Nunca o ego ultrapassa os objetivos da equipa. Essa competitividade faz ter uma equipa com fome", disse, falando no apoio dos adeptos e da família.
"É verdade que temos tido uma claque extraordinária. A verdade é que não podiam faltar e isso traz uma grande energía. Dou outro exemplo, hoje família e amigos chegaram de Portugal e segunda-feira estarão de volta para trabalhar. Todos para ser parte de um jogo histórico. Sabemos o que podemos fazer em busca do objetivo. E tendo as coisas na nossa mão não vamos mudar. É mérito dos jogadores. Nestes três jogos podemos conseguir dois títulos enormes. Por isso a motivacão é enorme. Também seria uma grande oportunidade o mundial de clubes porque estariamos na elite do futebol mundial".
Por fim, o timoneiro luso também relembrou as dificuldades no início desta aventura. "Quem chega e tem duas derrotas nos primeiros seis jogos... não é fácil. Mas eu disse 'acreditem no que temos para fazer e vamos apurar-nos'. Jogamos contra todas as probabilidades e soubemos ser superiores a Palmeiras, São Paulo e Peñarol. É muito importante, mas aquilo que fica na história são os vencedores."
Avançado não vai renovar com os canarinhos e Grémio de Luís Castro é um dos clubes atentos
Avançado termina contrato em junho
Santos prepara digressão no nosso país para o mês de julho e o craque brasileiro pode estar presente
Cruzeiro, orientado por Artur Jorge, não foi além de um empate em casa do Goiás
Homem terá amealhado, ao longo de cinco anos, mais de 14 milhões de euros em receitas
Polícia tem aconselhado os clubes a fazerem alterações por causa do duelo das águias com o Moreirense
Médio francês diz que o português "é muito especial"
Situação inusitada acontece já esta sexta-feira com a receção do Den Bosch ao ADO Den Haag, da 2.ª divisão