Atlético Mineiro anuncia contratação de Robinho

Presidente do clube deu notícia no Twitter

• Foto: Getty Images

O Atlético Mineiro confirmou, na tarde desta terça-feira, a contratação do veterano avançado Robinho, de 32 anos, que passou a última época no futebol chinês. O anúncio da contratação foi feito pelo presidente do clube, Daniel Nepumuceno, por meio de sua conta oficial no Twitter.

"Robinho é do Galo! Mais uma vez, obrigado Dryworld", disse Nepumuceno, que agradeceu à nova fornecedora de equipamento desportivo do Atlético Mineiro, que será responsável por parte dos vencimentos do internacional brasileiro. Segundo a imprensa brasileira, Robinho assinou um contrato de dois anos com o Atlético Mineiro, com opção de ampliar por mais uma época. O salário mensal deve rondar os 200 mil euros.

Revelado pelo Santos, Robinho foi considerado uma das maiores promessas das últimas gerações de futebolistas brasileiros, mas não conseguiu escrever seu nome entre os grandes do futebol. 

No entanto, isso não significa que o avançado não tenha tido sucesso. Jogou no Real Madrid por três épocas e no Manchester City por outras duas. A passagem mais longa por um emblema europeu aconteceu em Itália. Foram quatro épocas no Milan, clube pelo qual realizou 144 jogos e marcou 32 golos.

Em 2014, o internacional brasileiro retornou ao Santos, antes de transferir-se, no ano passado, para o Guangzhou Evergrande, da China.

Robinho tem ainda uma importante passagem pela seleção brasileira. Foram 101 partidas e 29 golos. Com a camisola amarela, o jogador do Atlético Mineiro disputou os Mundiais de 2006 e 2010, a Taça das Confederações de 2005 e 2009, e a Copa América em 2007, 2011 e 2015.


Por Mamede Filho
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Brasil

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.