Atlético Paranaense confirma Fabiano Soares como novo treinador

Antigo técnico do Estoril sucede a Eduardo Batista no clube brasileiro

• Foto: Pedro Ferreira

O antigo técnico do Estoril, Fabiano Soares, vai orientar o Atlético Paranaense, depois de Eduardo Batista ter sido demitido, confirmou esta terça-feira o 14.º classificado do campeonato brasileiro.

O técnico brasileiro, de 51 anos, saiu do Estoril em dezembro do ano passado, com o clube próximo dos lugares de despromoção, e vai ocupar o primeiro cargo como treinador no Brasil, depois de ter passado por vários clubes em Espanha antes de chegar ao Estoril.

Na segunda-feira, o clube tinha despedido Eduardo Batista, devido aos maus resultados e a "divergências na implantação das metodologias e filosofia do clube", ao fim de 48 dias e 13 jogos.

O treinador de 47 anos tinha assumido a equipa a 23 de maio, depois de Paulo Autuori ter passado a gestor do clube depois de duas jornadas do 'Brasileirão' e com o vice-campeonato paranaense, perdido para o Coritiba.

O primeiro jogo do Atlético com Soares ao 'leme' será na quarta-feira, na receção ao Cruzeiro, sétimo classificado da tabela, que é liderada pelo Corinthians ao fim de 12 jornadas.

O emblema de Curitiba está ainda em prova na Taça Libertadores, na qual perdeu por 3-2 na primeira mão dos oitavos de final, disputada em casa, com o Santos.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Brasil

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.