Avançado Roger volta aos treinos após retirar tumor de um rim

Jogador do Botafogo recebeu alta na segunda-feira, um mês depois da operação

Menos de um mês depois de ter sido submetido a uma intervenção cirúrgica para retirar um tumor num rim, o avançado Roger regressou esta terça-feira aos treinos no Botafogo. O jogador de 32 anos teve alta na segunda-feira e trabalhou no ginásio antes de dar algumas voltas ao relvado e reencontrar os companheiros.

"Nós ganhamos título, fazemos grandes jogos, mas hoje é, com certeza, o dia mais especial da minha carreira. É um recomeço. Estou curado, saudável e muito feliz... Não dormi na última noite. Não consegui. É um dia muito especial. Sete de novembro. O começo uma nova carreira", adiantou o atacante brasileiro, que foi operado a 8 de outubro.

Com 4 quilos a menos do que antes, Roger vai tentar recuperar a forma de forma a poder ainda ser opção para as últimas jornadas do Brasileirão, que termina a 3 de dezembro. "Não tenho mais nenhum tipo de restrição ou acompanhamento diário. É claro que vou ter que voltar ao médico daqui a sete meses por precaução. Mas já voltei a treinar e tenho que evoluir", acrescentou o avançado, que jogou pela última vez a 24 de setembro, contra o Coritiba. 

"Tive uma perda de massa considerável. Vou fazer dois treinos por dia, para fazer 12 treinos até segunda-feira. Tenho muita vontade de voltar a jogar e ficar à disposição do Jair [o treinador]. Mas também não crio muitas expectativas. Sei como as coisas funcionam. Vamos ver o que acontece no dia a dia", concluiu o experiente jogador, que chegou a alinhar no Japão (Kashiwa Reysol) e na Coreia do Sul (Suwon Bluewings).
 
Refira-se que Roger não precisou de fazer quimioterapia ou radioterapia, pois o tumor foi descoberto ainda numa fase inicial e também porque este era benigno. O seu tamanho pequeno, entre 3 e 4 cm, e a localização, no polo inferior, perto da extremidade do rim, facilitaram igualmente o sucesso da cirurgia.

Por António Carlos. Rio de Janeiro. Brasil
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Brasil

Notícias

Notícias Mais Vistas