Carreira de Anderson vai de mal a pior

Antigo médio do FC Porto não é opção há um mês no Internacional

Quando, no início da época 2007/08, o Manchester United pagou 31 milhões de euros ao FC Porto por um médio que realizara apenas 24 encontros de dragão ao peito, mas prometia vir a tornar-se um caso sério do futebol mundial, poucos arriscariam que, nove anos depois, Anderson não conseguisse sequer garantir um lugar como titular no Internacional de Porto Alegre, para onde se mudou após perder gás em Old Trafford.

De facto, após um início de época 2016 em que parecia reunir condições para assumir-se, em definitivo, como o patrão do meio-campo gaúcho - chegou, inclusive, a envergar a braçadeira de capitão de equipa -, Anderson foi a principal 'vítima' da substituição de Paulo Roberto Falcão por Celso Roth, no comando técnico do conjunto colorado.

A 'troca', a 8 de agosto, fez com que o médio oito vezes internacional pelo Brasil regressasse ao banco de suplentes, de onde apenas saiu para aquecer, sem que tal equivalesse a um só minuto de competição.

E, sublinhe-se, que Roth procura ainda a melhor afinação para a sua equipa, tendo utilizado 23 jogadores nas quatro partidas realizadas, diante de Chapecoense (0-1), São Paulo (1-1), Sport Recife (1-1) e Fortaleza (3-0).

Os números não explicam tudo, mas a realidade é que, desde que regressou a Porto Alegre, o médio, de 28 anos tem alternado atuações de grande qualidade com outras de brilho menos intenso. Esta temporada, no campeonato brasileiro, realizou 12 jogos, marcou 1 golo e fez uma assistência. Teve mais 2 remates, 3 cabeceamentos, recuperou 8 bolas, efetuou 3 desarmes; acertou 131 passes e errou 27.

Os dados estatísticos são da 'Globoesporte' e ajudam a suportar a teoria de que Anderson se encontra hoje a anos-luz daquele futebolista que, aos 19 anos, era apontado como um dos talentos mais promissores do futebol mundial.

Aos 28 anos, o antigo craque do FC Porto ainda vai a tempo de relançar a carreira, mas os últimos inidicadores apontam precisamente em sentido contrário - Anderson vai de mal a pior.


Por João Lopes
4
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Brasil

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.