Chapecoense garante Libertadores um ano após tragédia

Emblema de Santa Catarina alcançou um autêntico milagre'

Pouco mais de um ano depois da tragédia que vitimou grande parte do seu plantel, a Chapecoense conseguiu reerguer-se e, finalizado o Brasileirão, assegurou mesmo uma vaga na Copa Libertadores da próxima temporada - via rondas preliminares -, graças ao oitavo posto final no campeonato canarinho. Para garantir tal feito, a Chape apenas teria de vencer diante do Coritiba, algo que acabou por conseguir, por 2-1.

E se a tarde foi de festa para a equipa de Santa Catarina, acabou por ser de tristeza para a Coxa, que com este desaire acaba por ser despromovida à Série B, juntamente com Avaí (não passou de um empate ante o Santos), Ponte Preta (perdeu diante do Vasco da Gama) e Atlético Goianiense (igualdade a um diante do Fluminense). Um desfecho dramático para o Coritiba, que apenas foi derrotado em face do golo de Túlio de Melo, marcado ao quinto minuto de compensação.

Em sentido inverso, a tarde foi de alegria para o Sport Recife, que diante do Corinthians venceu por 1-0 e conseguiu a salvação, com 45 pontos. André, antigo avançado do Sporting, foi o herói, ao marcar o único golo da partida.

Para lá da Chapecoense, também o Vasco da Gama segue para a rondas preliminares da Libertadores, ao passo que Corinthians, Palmeiras, Santos, Grémio (detentor do troféu), Cruzeiro e Flamengo entram diretamente na fase de grupos.

Consulte todos os resultados e marcadores.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Brasil

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.