Chapecoense recebe esta quarta-feira troféu da Taça Sul-Americana

Equipa brasileira foi nomeada vencedora da competição pela CONMBOL após trágico acidente

• Foto: Reuters

A Chapecoense, cujo plantel de futebol foi vítima de um acidente de aviação na Colômbia, vai receber esta quarta-feira o troféu da Taça Sul-Americana durante o sorteio da Taça dos Libertadores de 2017.

A entrega do troféu por parte da CONMEBOL surge na sequência de um pedido do Atlético Nacional, da Colômbia, a 5 de dezembro, para que o seu adversário brasileiro fosse consagrado campeão, desejo que foi aceite e será agora oficialmente cumprido.

O acidente ocorreu a 28 de novembro, quando o avião que transportava o clube brasileiro para o desafio da primeira mão da final da prova caiu em Cerro Gordo, a 17 quilómetros do aeroporto de Medellín, supostamente por falta de combustível: morreram 71 dos 77 ocupantes.

Entre as vítimas mortais estavam quase todos os jogadores da Chapecoense, bem como dirigentes e jornalistas que a acompanhavam. Durante o sorteio, o Atlético Nacional vai receber o prémio Fair Play Centenário CONMEBOL, sendo encarado como vice-campeão da prova.

"O reconhecimento a estes dois grandes clubes sul-americanos demonstra a grandeza do nosso futebol e recorda-nos a importância do valor do espírito da paz, da compreensão e o jogo limpo entre adversários", revelou o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Brasil

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0