Neymar nunca tinha perdido nenhum jogo por mais do que 4-0
O treinador Cléber Xavier foi despedido no domingo do comando do Santos, horas depois da goleada sofrida em casa frente ao Vasco da Gama, por 6-0, em encontro da 20.ª jornada do campeonato brasileiro de futebol.
"O Santos Futebol Clube comunica a saída do técnico Cleber Xavier. O clube agradece os serviços prestados pelo treinador e deseja sorte na sequência da carreira", lê-se numa publicação nas redes sociais.
O Vasco Gama adiantou-se aos 18 minutos, por Lucas Piton, mas o descalabro dos locais só aconteceu na segunda parte, face aos tentos de 'rajada' de David (52), Philippe Coutinho (54 e 62), Rayan (60, de grande penalidade) e Tchê Tchê (68).
Relacionadas
Na segunda parte, os adeptos do Santos, descontentes com o desenrolar do encontro, viraram as costas ao jogo e, no final, Neymar, capitão do 'peixe', deixou o relvado a chorar, sendo confortado pelo treinador adversário, Fernando Diniz.
Neymar nunca tinha perdido nenhum jogo por mais do que 4-0, o que havia acontecido pelo Santos face ao FC Barcelona, na final do Mundial de clubes de 2011, e pelos catalães frente ao Paris Saint-Germain, nos 'oitavos' da 'Champions' 2016/17 (em casa venceria por 6-1).
Com este inesperado resultado, o Vasco da Gama passou a somar 19 pontos, saltando para o 16.º lugar, fora da zona de despromoção, enquanto o Santos manteve-se com 21, em 15.º.
O português Pedro Caixinha começou a temporada no comando do Santos, mas acabou por ser despedido à terceira jornada, com César Sampaio a assumir o comando interino dos paulistas, antes da chegada de Cléber Xavier, que conseguiu apenas seis vitórias em 16 encontros.
Aos 36 anos, avançado continua aí para as curvas
Mengão ativo nas redes sociais após conquistar o Brasileirão
Apesar da vitória por 3-0 sobre o Atlético Mineiro, a equipa do português viu o Flamengo sagra-se campeão do Brasileirão
Quatro dias após se tornar o primeiro clube brasileiro a conquistar quatro títulos da Libertadores
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom