Cruzeiro perde com o Palmeiras e desce pela primeira vez à Serie B do Brasileirão

Flamengo, de Jorge Jesus, Santos e São Paulo são agora as únicas equipas que nunca desceram de divisão

• Foto: Reuters

Domingo triste para a história do Cruzeiro. O emblema mineiro perdeu (0-2) na receção ao Palmeiras, na última jornada do Brasileirão e confirmou aquela que é a primeira descida de divisão da história do clube.

O encontro, esse, foi dado por terminado ainda antes dos 90 minutos, por falta de motivos de segurança, uma vez que os adeptos arremessaram cadeiras para o relvado e deram início a distúrbios vindos das bancadas do Estádio do Mineirão.

À entrada desta temporada, apenas cinco equipas nunca tinham descido para a Serie B do Brasileirão, eram elas o Flamengo, de Jorge Jesus, o Santos, o São Paulo, a Chapecoense e o Cruzeiro, as duas últimas já não fazem parte deste lote, visto que confirmaram, este domingo, a descida de escalão.

Perto de completar o seu 99.º aniversário, o ano de 2019 terá, certamente, sido o ano mais negro da história do Cruzeiro, com uma temporada marcada por vários problemas financeiros, crises administrativas e investigações policiais por irregularidades cometidas pela direção do clube. Só esta temporada passaram pelo comando técnico da Raposa Mano Menezes, Rogério Ceni, Ricardo Resende, Abel Braga e Adilson Batista, mas nenhum deles conseguiu evitar este fim.

Na história recente do clube, conta a conquista da Copa do Brasil, em 2017 e 2018, e do título de bicampeão brasileiro em 2013 e 2014.

Por Sérgio Magalhães
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Brasil

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.