Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Decisão apanhou os trabalhadores do clube de surpresa. Alguns jogadores sentiam-se "incomodados" com os métodos do treinador
Seguir Autor:
"Caiu que nem uma bomba". É assim que a imprensa brasileira explica, esta terça-feira, como foram os bastidores do adeus de Filipe Luís, treinador que foi demitido do Flamengo poucas horas depois de conseguir uma vitória expressiva por 8-0.
Segundo conta o 'Globo Esporte', a decisão dos responsáveis do Flamengo "gerou incredulidade" não só entre alguns jogadores, como também entre as pessoas que trabalham no clube. É que o adeus aconteceu em apenas 1 minuto, depois de José Boto ter chamado o técnico para uma breve conversa, onde lhe comunicou o parecer final.
Filipe Luís, de resto, já não estava totalmente feliz no Flamengo. Diz a mesma fonte que o treinador, de 40 anos, "sentiu-se exposto pelas fugas de informação" e queria que a direção do 'Mengão' tivesse "cedido mais na parte financeira". Além disso, a sua relação com José Boto sofreu um desgaste depois das tentativas de renovação de contrato.
No que ao futebol jogado diz respeito, as coisas também já não eram as melhores. O arranque de temporada do Flamengo deixou muito a desejar - foi o pior da última década - e eram vários os jogadores que não apreciavam os métodos do treinador. Alguns sentiam-se mesmo "incomodados, especialmente os que perderam espaço entre a equipa titular".
Recorde-se que, ainda de acordo com informações avançadas pela imprensa brasileira, Leonardo Jardim está na 'pole position' para assumir o cargo de treinador do Flamengo. O português está sem clube desde dezembro, quando deixou o Cruzeiro.
Já o Grémio soma o quinto jogo seguido sem vencer no campeonato
Flamengo conta por vitórias os dois jogos realizados na Taça Libertadores
Técnico luso do Verdão mostra-se, por outro lado, prudente ao analisar o seu castigo
Equipas orientadas pelos treinadores portugueses levaram a melhor sobre Sporting Cristal e Independiente Medellín, respetivamente
Holandeses e italianos ficaram sem representantes nas provas europeias
Juiz português envolto em polémica na sequência de um lance com um ex-Benfica, no duelo entre Estrasburgo e Mainz
Sergio Bueno, treinador do Mazatlán, terá de fazer várias horas de "trabalho social orientadas para a promoção da igualdade de género".
Com a eliminação do Sporting, o nosso país fica agora apenas com FC Porto e Sp. Braga nas provas europeias