Dunga é confirmado como treinador da canarinha no Rio'2016

Selecionador resiste às pressões externas

• Foto: Reuters

O selecionador da seleção brasileira, Dunga, vai mesmo orientar a equipa olímpica canarinha durante o Rio'2016. A informação foi confirmada, esta quinta-feira, por Gilmar Rinaldi, coordenador de seleções da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

"Nunca houve a hipótese de outra pessoa orientar a equipa. Estamos há dois anos com o mesmo planeamento e posso garantir que isto nunca foi sequer discutido", referiu Rinaldi.

Apesar de o selecionador ter sido apontado nos últimos dois anos como o responsável por treinar o Brasil no Rio'2016, a equipa olímpica canarinha foi orientada durante todo este período por Rogério Micale, que chegou mesmo a estar no banco nos Jogos Pan-Americanos de Toronto'2015.

Com o mau desempenho no apuramento para o Mundial'2018 na Rússia (o Brasil ocupa apenas o 6.º posto, fora da zona de qualificação), especulou-se que Dunga seria 'poupado' no Rio'2016, por receio de que uma campanha fraca tornasse a posição do selecionador insustentável.

A medalha de ouro olímpica é vista como uma 'obsessão' para os brasileiros, por ser a única grande prova que a canarinha nunca venceu.

O Brasil está no grupo A do Rio'2016, junto com África do Sul, Iraque e Dinamarca. Já Portugal discutirá o grupo D, ao lado de Honduras, Argentina e Argélia.

Por Mamede Filho
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Brasil

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.