Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Clube brasileiro vai fazer uma dezena de jogos de preparação e defronta o Torreense este sábado
Retomando o que um dia já foi uma tradição entre clubes brasileiros, o EC São Bernardo deu início a uma digressão por Portugal e Espanha com o objetivo de desenvolver tática e tecnicamente seus jovens jogadores, mas também para estreitar laços com outros emblemas e consolidar-se cada vez mais como um clube formador.
Na preparação do elenco para o que resta da temporada, o conjunto que participa no campeonato estadual de São Paulo vai realizar uma dezena de jogos nas próximas duas semanas. O Cachorrão, como é carinhosamente conhecido por seus torcedores, trouxe uma equipa formada por jogadores sub-21 e defronta este sábado o Torreense. Depois, seguem-se Casa Pia, FC Porto, AVS, Cultural Leonesa (Espanha), Famalicão, Rio Ave, Vitória de Guimarães, Felgueiras e Moreirense.
O português Rui Sacramento, antigo guarda-redes e agora treinador, será um dos responsáveis pela equipa do EC São Bernardo nesta experiência em solo europeu, cabendo-lhe orientar o conjunto brasileiro ao lado de Leonardo Gois, atual treinador dos Sub-20 do Cachorrão.
"Podemos considerar esta viagem um presente para ECSB que este mês completou 98 anos de existência. É uma grande oportunidade que o clube tem de apresentar os seus atletas para grandes clubes, expandir também a nossa marca, aumentar cada vez mais a nossa rede de contatos na Europa como clube formador aqui no Brasil, e também uma ótima oportunidade de desenvolvimento para os nossos atletas tanto a nível tático, técnico quanto ao nível intelectual. Enfrentar diferentes clubes de primeira linha do futebol europeu com certeza será uma experiência enriquecedora para a formação desses atletas. Esperamos tirar o melhor proveito dessa excursão tanto dentro quanto fora de campo", salientou o presidente da SAF (Sociedade Anónima de Futebol) do clube, Anderson Franciscon.
Declarações do treinador do Flamengo caíram mal entre os adeptos do clube
Jogador representava clube desde o verão do ano passado, na segunda passagem
Avançado de 35 anos vai voltar a jogar na Taça Libertadores
Clube brasileiro vai fazer uma dezena de jogos de preparação e defronta o Torreense este sábado
Derrota do AZ Alkmaar, único representante da Holanda, no playoff da Liga Conferência, facilita vida ao nosso país
Guarda-redes costa-riquenho lembra, em entrevista ao 'AS', quando "o dinheiro não chegava" no início da carreira
Treinador português deixa Teerão com o clube no 3.º lugar a um ponto do líder
Campeão europeu por Portugal chega a custo zero e assina contrato até junho de 2027