Ele dribla, finta e marca golos: Corinthians e Palmeiras em luta por jogador... de 10 anos

Lucas Flora recebeu uma proposta do Verdão, a imprensa fala em "novela" mas já há um desfecho

• Foto: Instagram/Lucas Flora

"Flora permanece no Corinthians!" É desta forma que a página de Instagram do Corinthians dedicada aos escalões de formação anuncia a vitória na luta com o Palmeiras pela continuidade de Lucas Flora, um miúdo de 10 anos que esteve perto de se mudar para o Verdão.

A imprensa brasileira já fala em "novela". Os pais do pequeno Flora chegaram a ter um acordo com o Palmeiras, mas a direção do Corinthians voltou a falar com a família e com o empresário do jogador, conseguindo convencê-los a deixar Flora no Timão.

O jovem, que só a partir dos 14 anos poderá assinar um contrato de formação, vai jogar futsal e futebol nos sub-11 do Corinthians. 

E quanto custou aos cofres do Corinthians a permanência do pequeno? Aparentemente menos do que o Palmeiras estaria disposto a pagar. Há uns meses Claudinei Alves, diretor dos escalões de formação do Timão, garantia que o rival tinha oferecido pouco mais de 33 mil euros aos pais.

"O pai do Flora procurou-nos novamente, juntamente com o empresário. Fizemos uma proposta que cabia no nosso bolso, apenas ajuda de custos. O Corinthians é muito grande, oferece uma enorme visibilidade, além da capacidade de desenvolver o atleta", frisou Claudinei Alves, citado pelo 'Globo Esporte'. 

E assim sendo, Lucas Flora continua no Corinthians... até ver!

Por Isabel Dantas
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Brasil Notícias
Notícias Mais Vistas