Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Avançado de 15 anos do Palmeiras foi o melhor jogador e marcou o golo mais bonito da prova
Seguir Autor:
O que fazia o leitor com 15 anos? Provavelmente brincava ou estudava, o normal nessa idade. Mas Endrick, o mais novo produto da inesgotável fábrica de talento que é o futebol brasileiro, já é campeão, melhor jogador e autor do golo mais bonito da Copinha. A ascensão do avançado do Palmeiras, que marcou ontem na final contra o Santos (4-0), levou o seu nome para outros palcos.
Há menos de duas semanas para a estreia do Verdão no Mundial de Clubes, Abel Ferreira foi questionado se poderia vir a chamar o menino prodígio e respondeu que este deveria ir para a "Disneylândia" brincar. Com uma maturidade acima da média, Endrick deu razão ao treinador português.
Relacionada
"Estou tranquilo, vou torcer muito para eles vencerem o Mundial. Tento pensar na formação, não nos seniores, para não atrapalhar a minha carreira. (...) O Abel está super certo", garantiu.
Com seis golos em sete jogos (sem nunca ter feito os 90 minutos), Endrick foi crucial na caminhada do Palmeiras, que venceu pela primeira vez a grande prova de juniores do Brasil, que começou com 128 equipas. Giovani e Gabriel Silva, duas vezes, completaram a goleada na decisão com o Santos.
Treinador luso com arranque convincente (3-0) ao leme do Cruzeiro
Treinador português é esperado esta sexta-feira no Rio de Janeiro
Equipa orientada pelo treinador português impôs-se por 3-0 ao Vitória
Treinador português prestes a tornar-se no sucessor de Martín Anselmi
Rute Cardoso contribuiu com o seu testemunho para a biografia oficial do internacional português que vai ser lançada no dia 9
Ex-jogador e agora comunicador recorda episódio curioso em entrevista à 'Sábado'
Nervos estiveram à flor da pele durante a cobrança dos penáltis, que viria a determinar o vencedor da partida
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos