Emerson Leão fala sobre a condição física do internacional canarinho
Houve naturalmente quem mostrasse alguma reserva mas, de um modo geral, o regresso de Neymar ao futebol brasileiro teve o condão de agitar as águas, principalmente os adeptos do Santos, que naturalmente ganharam uma nova vida ao verem regressar uma das maiores figuras de sempre do clube. Contudo, o internacional brasileiro, de 33 anos, pouco tem acrescentado dentro de campo e fora dele continua a ser atormentado por lesões, estando atualmente a recuperar da terceira lesão muscular este ano.
"Tenho poucas palavras para o Neymar. Eu acho que uma coisa depende da outra: o homem fora e o homem dentro. E aí, não serve de exemplo para ninguém. Eu não vejo Neymar a resolver os nossos problemas. Ele já passou da idade. Ele não deixou de saber jogar futebol. Só que ele exige dele hoje os arranques que ele tinha e já não tem, porque ele não está preparado. Então, o que acontece? Acontecem as contusões, os problemas. Ele, na cabeça dele, quando vai iniciar uma jogada, sabe o que vai fazer, mas ele não consegue realizar. Não consegue. Não tem a mesma reação muscular que tinha. Não tem sequência de treino. Não é o mesmo atleta. Não adianta", disse numa entrevista à CNN Emerson Leão, ex-treinador que levou o Santos à conquista do Brasileirão em 2002.
Emerson Leão, ex-guardião da seleção brasileira que conquistou o Mundial em 1970, conta que deu um conselho a Neymar no início de carreira, mas que o internacional canarinho não o seguiu. "Ele iniciou como um craque maravilhoso. Eu lembro-me que um dia, quando joguei contra o Santos, ele estava a sair e eu passei por ele e disse-lhe: 'Olha menino, nós vamos precisar de ti no Mundial. Cuida-te'. É a única coisa que ele não faz", disse.
Esta temporada, Neymar soma seis golos e três assistências em 21 jogos com a camisola do Santos.
Aos 36 anos, avançado continua aí para as curvas
Mengão ativo nas redes sociais após conquistar o Brasileirão
Apesar da vitória por 3-0 sobre o Atlético Mineiro, a equipa do português viu o Flamengo sagra-se campeão do Brasileirão
Quatro dias após se tornar o primeiro clube brasileiro a conquistar quatro títulos da Libertadores
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom