Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Desde 1963 que nenhuma outra equipa brasileira tinha conquistado a Libertadores e o Brasileirão no mesmo ano
Seguir Autor:
Depois de ter conquistado a Libertadores, no último sábado, o Flamengo de Jorge Jesus conquista também o título de Campeão brasileiro… após a derrota (1-2) do Palmeiras diante do Grémio. Com isto, a equipa orientada pelo treinador português tornou-se na primeira equipa brasileira, desde 1963, a conquistar as duas provas no mesmo ano, feito que pertencia ao Santos de Pelé.
Em 1962 e 1963 o 'Peixe' conquistou a então denominada Taça Brasil – em 2010 a Confederação Brasileira de Futebol passou a chamar de Brasileirão -, e a Libertadores, consagrando-se, na altura, como uma das melhores equipas brasileiras.
Relacionadas
Jorge Jesus recebeu a equipa no terceiro lugar, atrás de Palmeiras e Santos, mas não demorou a ultrapassá-los e a ganhar grande avanço, que lhe permite colocar as 'mãos' no Brasileirão com apenas 34 jornadas disputadas.
O técnico brasileiro estreou-se a 14 de julho, com uma goleada caseira por 6-1 sobre o Goiás, em encontro da 10.ª jornada, mas, depois, só ganhou um dos três jogos seguintes - 1-1 fora com o Corinthians, 3-2 ao Botafogo e 0-3 no reduto do Bahia.
Este domingo, enquanto decorria a festa da conquista do troféu sul-americano de clubes, o Flamengo viu o seu concorrente ao título, o Palmeiras, perder em casa, com o Grémio e pôde, assim, prolongar os festejos… agora com a conquista de duas competições.
Jesus, que ainda pode ganhar em 2019 o Mundial de clubes, prova em que terá no Liverpool o principal adversário, fez história, pois nenhum técnico luso havia arrebatado um campeonato na América do Sul e só dois haviam triunfado no continente americano.
O central brasileiro, de 24 anos, chega proveniente do EC Bahia por empréstimo com opção de compra
Avançado brasileiro de 20 anos assinou até junho de 2029
Treinador do Palmeiras após mais uma derrota no Paulistão
Triunfo por 2-0
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME
O presidente da FIFA defendeu o regresso das equipas russas às provas internacionais