Em causa das palavras de Abel Braga, o novo técnico do Internacional
Nome consagrado do futebol brasileiro, Abel Braga foi contratado pelo Internacional Porto Alegre para salvar a equipa da despromoção, mas os seus primeiros passos neste retorno ao emblema gaúcho não foram propriamente brilhantes do ponto de vista comunicacional. Tudo por causa de uma frase a propósito de uma das camisolas do rival Grémio, em tons de cor de rosa.
Em jeito de brincadeira, mas dizendo as palavras todas, o veterano técnico de 73 anos soltou um "não quero a m**** da minha equipa a treinar com uma camisola rosa, parece 'time de veado'". A frase, tudo indica, foi dita em conversa privada com D'Alessandro, o diretor desportivo do clube, mas partilhada para todos na conferência de imprensa, algo que levou naturalmente a muitas críticas de todos os quadrantes.
O Grémio aproveitou também para deixar a sua resposta, mas de forma subtil, para se auto-promover. Nas redes sociais anunciou uma campanha de venda dessa mesma camisola, com desconto para sócios e adeptos em geral. "LUGAR DE PAIXÃO. Para todos os Tricolores vestirem a cor que quiserem, com orgulho!", podia ler-se no 'tweet', que visava claramente a declaração do técnico rival.
Em causa das palavras de Abel Braga, o novo técnico do Internacional
Treinador do Cruzeiro tem contrato até ao fim de 2026
Português comanda o futebol do clube brasileiro desde o início do ano
Luiz Eduardo Baptista acredita que treinador vá ficar mas sublinha que clube é "maior do que toda a gente que passou" por lá
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais