Treinador italiano vai assumir a liderança da seleção do Brasil a partir do dia 26 deste mês
A Confederaçao Brasileira de Futebol (CBF) anunciou esta semana a contratação de Carlo Ancelotti para o cargo de selecionador do Brasil, mas até quinta-feira da semana passada manteve contactos com Jorge Jesus, através do presidente Ednaldo Ferreira, avança o portal UOL. O treinador português ficou com um "sentimento de frustração" e ninguém da CBF lhe deu ainda uma satisfação.
Jesus já tinha deixado claro ao líder da CBF que queria e que estava disponível para treinar a canarinha, afiançando não haver qualquer problema com Neymar, com quem trabalhou esta época no Al Hilal. Foi noticiado que o pai do jogador não queria Jesus na seleção, devido ao alegado diferendo entre ambos aquando da saída do brasileiro do clube saudita. O avançado acabou por assinar, depois, com o Santos.
Acrescenta o UOL que Jorge Jesus chegou a liderar a corrida à seleção brasileira, mas o sonho de Ednaldo Rodrigues de ter o italiano na canarinha ('persegue-o' desde 2022), a par das preocupações do pai de Neymar, levaram a CBF a decidir por Ancelotti.
Carlo Ancelotti vai liderar o Real Madrid até ao final do campeonato, assumindo a seleção do Brasil a partir do dia 26 deste mês, visando os jogos de qualificação para o Mundial de 2026, em junho.
Já Jorge Jesus continua no mercado. O treinador deixou o Al Hilal no início deste mês.
Relacionadas
Treinador português de 64 anos já fechou acordo com o emblema de Porto Alegre
Médio já acerta rescisão com o São Paulo, que pretende dar-lhe um cargo no clube
'Globo Esporte' avança que continuidade do técnico é prioridade do clube, que já olha para 2026 com um possível alvo bem definido
Avançado ex-FC Porto alinhou uma temporada pelo emblema do Pernambuco
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam