Jorge Jesus aborda o futuro e a possível pré-temporada do Flamengo em Portugal

Treinador português esteve, esta terça-feira, presente numa sessão de autógrafos da sua biografia

• Foto: DIREITOS RESERVADOS

Jorge Jesus esteve, esta terça-feira, presente no Consulado de Portugal no Rio de Janeiro, numa sessão de autógrafos do lançamento do livro "Mister Jesus – Quebrando Paradigmas no Futebol" e, no final, em conferência de imprensa, abordou o Mundial de Clubes – competição que se inicia esta quarta-feira e termina no próximo dia 22 de dezembro.

Após as perguntas dos jornalistas presentes sobre o Liverpool, maior candidato à conquista do troféu, o treinador português do Flamengo preferiu acautelar-se nas palavras, afirmando que a conquista da prova seria "um sonho".

"Faltam dez dias para a disputa de um título muito importante. Conquistá-lo é um sonho de todos nós, do Flamengo, da equipa técnica e dos adeptos. Para isso, temos de pensar nas estratégias", afirmou Jorge Jesus.

Chegado ao Flamengo em junho deste ano, o treinador português afirma que a adaptação ao clube e à realidade do campeonato brasileiro "não poderia ter sido melhor" e destacou o "carinho" que recebe constantemente por parte dos adeptos do Mengão.

"Desportivamente, não poderia ter sido melhor. Por isso, falo em valorizar todo o carinho que tenho recebido. Quando tiver de tomar uma decisão [quanto ao futuro], certamente que o carinho dos adeptos vai ter muita influência", frisou.

Depois de Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, ter afirmado que o Flamengo estaria tentado a realizar a pré-temporada em Portugal, Jorge Jesus apontou que a decisão terá de ser sempre da direção. "Em janeiro, podemos treinar no Algarve, longe do calor do Rio de Janeiro. Mas, inicialmente iríamos para os Estados Unidos. A direção está a decidir isso. Vamos aguardar", concluiu.

Por Sérgio Magalhães
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Brasil

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.