Clube fala numa "procura de audiências inescrupulosa, fomentando a intolerância e o ódio no futebol e na sociedade"
O Palmeiras emitiu, na madrugada desta segunda-feira, um comunicado onde assegura que vai processar o jornal 'Lance!', que nas últimas horas publicou um vídeo com ofensas a Abel Ferreira, treinador português do verdão. Em nota oficial, o emblema brasileiro fala mesmo numa "procura de audiências inescrupulosa, fomentando a intolerância e o ódio no futebol e na sociedade".
"Tomaremos todas as medidas judiciais cabíveis contra a empresa 'Lance!', que publicou neste domingo, nas suas redes sociais oficiais, um vídeo com ofensas, inclusive de cunho xenófobo, contra o técnico Abel Ferreira. É inaceitável que um órgão de comunicação procure audiências inescrupulosa, prestando-se ao lamentável papel de fomentar a intolerância e o ódio no futebol e na sociedade. Não aceitamos qualquer tipo de preconceito e, por esse motivo, exerceremos o direito de não voltarmos a credenciar o 'Lance!' para eventos relacionados ao clube por tempo indeterminado", pode ler-se em comunicado do Palmeiras.
Relacionadas
Entretanto, o 'Lance!' eliminou o vídeo em questão e publicou uma nota breve onde pede desculpas ao Palmeiras e a Abel, garantindo que esta "falha grave" não voltará a acontecer. "O 'Lance!' pede desculpas ao técnico Abel Ferreira, ao Palmeiras e ao público do futebol pela reprodução de ofensas feitas ao treinador. Errámos ao partilhar um conteúdo impróprio, que foi desvirtuado da ideia original, e comprometemo-nos a melhorar os processos internos para que esta falha grave não ocorra novamente".
Recorde-se que Abel Ferreira passou, recentemente, por uma situação semelhante, quando foi insultado por um dirigente do São Paulo que lhe chamou "português de m...".
Tomaremos todas as medidas judiciais cabíveis contra a empresa "Lance!", que publicou neste domingo, em suas redes sociais oficiais, um vídeo com ofensas, inclusive de cunho xenófobo, contra o técnico Abel Ferreira.
— SE Palmeiras (@Palmeiras) March 18, 2024
É inaceitável que um veículo de imprensa busque audiência de… pic.twitter.com/iJD4wXtam5
O Lance! pede desculpas ao técnico Abel Ferreira, ao Palmeiras e ao público do futebol pela reprodução de ofensas feitas ao treinador. Erramos ao compartilhar um conteúdo impróprio, que foi desvirtuado da ideia original, e nos comprometemos a melhorar processos internos para que… pic.twitter.com/dsPzJkrBze
— Lance! (@lancenet) March 18, 2024
Jogo em atraso da 12.ª jornada do campeonato brasileiro
Técnico italiano elogiado por Vinícius, Rodrygo, Zico, Romário e Cafu
Treinador português entende que os seus direitos não foram respeitados durante a passagem pelo clube
Médio da equipa de juniores tem também passaporte italiano
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Avançado do Sporting foi titular, médio do Benfica entrou para os minutos finais
Francês não orienta uma equipa desde 2021, quando saiu do Real Madrid
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo