Jornalista brasileiro diz que Abel Ferreira acredita que José Boto vai repetir estratégia do Benfica no duelo Flamengo-Palmeiras

Rodrigo Mattos aborda rivalidade e assegura que arbitragem será usada como justificação

Abel Ferreira, treinador do Palmeiras
José Boto, diretor desportivo do Flamengo
Abel Ferreira, treinador do Palmeiras
José Boto, diretor desportivo do Flamengo
Abel Ferreira, treinador do Palmeiras
José Boto, diretor desportivo do Flamengo

O duelo entre Flamengo e Palmeiras promete ser quente até ao final do Brasileirão. O Mengão lidera com 74 pontos, mais quatro do que o Verdão quando faltam três jornadas para acabar. E essa rivalidade continua a dar que falar na imprensa brasileira e até já envolve dois portugueses: Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, e José Boto, diretor desportivo do Flamengo.

Rodrigo Mattos escreve um artigo no UOL Esporte em que menciona os dois e até engloba o... Benfica. "A impressão no Flamengo é de que, se perder o campeonato, Abel fará um discurso para criticar supostas "narrativas" rubro-negras sobre a arbitragem. O diretor de futebol, José Boto, fez críticas à arbitragem do Brasileiro após o jogo São Paulo x Palmeiras e a partida entre os dois ponteiros. Há a percepção no CT Ninho do Urubu que Abel pode lembrar que Boto também agia assim quando estava no Benfica. O palmeirense tem larga vivência no futebol português, onde começou como técnico. Anteriormente, Abel já falou sobre "das narrativas que se criaram de que o Palmeiras é beneficiado pelos árbitros", escreve Rodrigo Mattos.

Recorde-se que Abel Ferreira já disse publicamente que o "campeonato está entregue". "Na hora certa vou dizer o que foi este campeonato", disse o técnico português após a jornada passada do Brasileirão.

Por David Novo
4
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Brasil Notícias
Notícias Mais Vistas