Leila Pereira reforça confiança em Abel Ferreira: «Quero que fique connosco até 2027»

Presidente do Palmeiras afirma que já conversou com o técnico e que em breve irão confirmar a renovação contratual

A carregar o vídeo ...
«Abel, vai tomar no c...»: adeptos do Palmeiras entoam cântico e português responde com aplausos

Na sequência pela , frente ao Corinthians, a presidente do Verdão veio a público reforçar a confiança no treinador português, que termina contrato no final deste ano. Em declarações aos jornalistas, Leila Pereira afirmou que já esteve reunida com Abel Ferreira, assumindo que quer que o técnico continue no clube "até dezembro de 2027", até ao final do seu mandato, e que, em breve, a renovação de contrato será comunicada.

"Faço o que é melhor para o Palmeiras e decido aqui dentro da nossa Academia. Não decido nada com base no que dizem alguns dos nossos adeptos nem aquilo que dizem os comentadores, decido profissionalmente e de forma racional. Até quando eu for presidente, até dezembro de 2027, quem dita as regras sou eu, não são os comentadores e não é também uma parte dos adeptos", começou por dizer a líder do clube paulista, continuando: "Tenho todo o interesse e luto para que o nosso treinador fique connosco até dezembro de 2027. Esse é o meu desejo, isso é o que eu quero como presidente do Palmeiras. Algumas pessoas têm direito de criticar e eu tenho direito de decidir e aqui, enquanto eu for presidente, quem decide sou eu. O Palmeiras tem interesse e eu já conversei com o Abel. Quero que ele fique connosco até dezembro de 2027. O quanto antes, iremos assinar esse contrato [de renovação] até dezembro de 2027. E assim que eu tiver com esse documento assinado, voltarei aqui para falar novamente convosco [imprensa]. Quero deixar bem claro aos nossos adeptos, jornalistas e comentadores que esse é o desejo do Palmeiras. Continuo a acreditar no trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelo nosso treinador, por toda a equipa técnica e pelo nosso diretor de futebol."

Abel Ferreira está no Palmeiras desde novembro de 2020, há quase cinco anos. Desde então, o treinador português já conquistou duas Libertadores (2020 e 2021), uma Taça Sul-Americana (2022), dois campeonatos brasileiros (2022 e 2023), uma Taça do Brasil (2020), uma Supertaça do Brasil (2023) e ainda o campeonato paulista em três ocasiões (2022, 2023 e 2024).

Por Sérgio Magalhães
1
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Brasil Notícias
Notícias Mais Vistas