Lucas Lima volta a expressar desejo de trocar o Santos pela Europa

Médio já chegou a ser pretendido pelo FC Porto

• Foto: Getty Images

O médio Lucas Lima quer mesmo deixar o Brasil antes do fim da época brasileiro. Esta sexta-feira, o craque do Santos voltou a dizer publicamente que o seu desejo é mudar-se para a Europa no verão.

"Tento apresentar um alto nível de futebol para chegar à Europa. Procuro jogar bem tanto no Santos como pela seleção, que é uma grande vitrina", disse.

Mas o desejo do internacional brasileiro, de 25 anos, pode não se realizar tão facilmente. Apesar de possuir só 10% dos direitos de Lucas Lima, o Santos não pretende abrir mão do seu principal jogador, e o craque pede a compreensão do emblema paulista.

"Quando o Santos estava em dificuldades, a atrasar salários, muitas pessoas me disseram para ir à Justiça, mas fiquei e cumpri o meu papel. O Santos não tem interesse em negociar-me porque só tem 10%, mas eu quero sair, todos sabem disso. Espero gratidão do clube", disse o jogador, que garante lutar por uma proposta que também seja boa para a sua atual equipa.

"O Santos vai sair ganhando com a minha negociação e eu não quero sair pela porta dos fundos. Quando chegarem propostas, vou sentar com o Santos para conversar", afirmou.

Recorde-se que Lucas Lima é sonho antigo do FC Porto, mas a transferência para a Invicta pode nunca se transformar em realidade. Segundo a imprensa brasileira, o jogador está no radar do Paris Saint-Germain e do Barcelona, depois de o futebolista se aproximar da família de Neymar.

"Fiquei feliz pelo interesse do PSG, não seria mal se fosse verdade (risos). Sobre a possibilidade de ir ao Barcelona, não sei se seria mais fácil por causa do Neymar. Ainda não sei para qual clube e para onde eu vou, queria já saber, mas não é assim tão simples", afirmou.

Por Mamede Filho
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Brasil

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.