Mais recente joia do Vasco tem Cristiano Ronaldo como inspiração

Paulinho fez história no Brasileirão e aponta a altos voos

• Foto: Getty Images

Chama-se Paulinho, tem 17 anos, e é a mais recente joia da escola de formação do Vasco da Gama. Este domingo, diante do Atlético Mineiro, fez história, ao marcar dois golos, tornando-se no jogador mais jovem a marcar no Brasileirão neste milénio - e logo em dose dupla! Um bom cartão de visita para um jovem que tem o português Cristiano Ronaldo como ídolo.

A sua ascensão foi meteórica. Estreou-se na equipa principal dos vascaínos há uma semana. Disputou dois minutos na estreia (suficientes para fazer uma assistência ante o Vitória), aumentou a conta para 39' no segundo encontro (frente ao São Paulo) e disputou o seu primeiro jogo completo à terceira, marcando os tais dois golos. Números que prometem fazer a Europa começar a ficar de olho nos jogos do emblema de São Januário e, claro, naquele 'muleque' que no último encontro envergou a camisola 7, a mesma do seu ídolo. Ainda assim, admite o pai, por agora o pensamento não passa pela saída do Rio de Janeiro.

"Ouvimos as pessoas falarem. Sabemos que acontece, é normal alguns clubes acompanharem, ficarem de olho num atleta que está despontando. Mas deixamos isso com o empresário dele [Carlos Leite] e o Vasco, para tratarem disso como deve ser. Sabemos que primeiro o clube tem de ser procurado para resolver qualquer tipo de negociação", admitiu Paulo Henrique, o pai do jogador, ao Globoesporte.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Brasil

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.