Milton Mendes assume comando do Vasco da Gama e promete "voos diferentes"

Antigo técnico de Machico e Marítimo mostra ambição e confiança no plantel na cerimónia de apresentação

Milton Mendes, ao centro, com Paulo Autuóri e Carlos Pereira, numa recente visita ao Funchal
• Foto: Hélder Santos

Milton Mendes, o novo treinador do Vasco da Gama, foi esta segunda-feira apresentado aos órgãos de comunicação social, não escondendo o que o move nesta aventura no clube que  representou enquanto futebolista. 

"Um treinador, quando entra, tem que colocar os jogadores nos devidos lugares e tirar deles o máximo possível. Estou contente com o plantel. Vou juntar-me a eles e aos adeptos para procurarmos voos diferentes", disparou, confiante, o técnico que, em Portugal, treinou o Machico e o Marítimo.

Em relação às críticas que têm feitas ao plantel do clube carioca, o antigo futebolista pede tempo, mas mostra confiança nos elementos que tem à sua disposição.

"Estou a chegar e conheço relativamente a equipa. Tem um potencial enorme e vamos procurar fazer com que esta equipa renda um pouco mais. Existem jogadores mais novos e mais velhos, ou melhor, menos novos. Isso dá um tempero especial. Vamos iniciar os trabalhos, pois para vestir a camisola do Vasco temos que estar comprometidos", assegurou o técnico que entre 1987 e 2002 atuou nos relvados portugueses.

A estratégia de Milton Mendes para recolocar o Vasco da Gama num patamar superior do futebol brasileiro segue por um caminho simples: o trabalho.

"Não acredito em nada que possa fazer-se sem trabalho. O trabalho é o que faz com que nós nos imponhamos em qualquer lugar da vida. A cobrança é normal no futebol e, principalmente, no Vasco. A vida é feita de desafios e esse desafio, quando me foi feito pelo presidente, foi muito bom. Só vamos conseguir com o trabalho", finalizou o novo treinador do emblema carioca.

A estreia de Milton Mendes no banco de suplentes do Vasco da Gama concretizar-se-á na quarta-feira, diante do Madureira, em jogo da 3.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Carioca.

Por António Carlos. Rio de Janeiro. Brasil
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Brasil

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.