Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Antigo lateral foi vítima de um "enfarte fulminante"
Seguir Autor:
O antigo lateral Zé Carlos, que disputou o Mundial'1998, em França, pela seleção brasileira, morreu esta quinta-feira, aos 56 anos, vítima de um "enfarte fulminante", informou o São Paulo, seu antigo clube.
O ex-futebolista sofreu uma paragem cardiorrespiratória enquanto dormia na casa de um familiar na cidade de Osasco, região metropolitana de São Paulo.
O clube tricolor, pelo qual Zé Carlos disputou 72 jogos entre 1998 e 1999, anunciou a notícia "com imensa dor e tristeza" através das suas redes sociais e declarou luto oficial.
Zé Carlos, nascido a 14 de novembro de 1967 em Presidente Bernardes, a quase 600 quilómetros da capital paulista, teve uma carreira tardia, mas notável, tendo ganhado notoriedade ao serviço da equipa da Sociedade Esportiva Matonense, em 1997, quando o clube foi promovido à primeira divisão do Campeonato Paulista.
No início de 1998 passou a integrar a equipa titular do São Paulo, o que lhe permitiu erguer o título do Campeonato Paulista desse mesmo ano e colocou-o na mira da equipa técnica da seleção brasileira, liderada por Mário Zagallo, que o convocou em 1998 para ser a alternativa a Cafú no Mundial de França.
Zé Carlos jogou mesmo na meia-final desse Mundial, frente aos Países Baixos, face à suspensão de Cafú, num encontro em que o escrete se impôs aos neerlandeses no desempate por grandes penalidades e se apurou para a final, em que viria a perder com a anfitriã França.
Nos últimos anos de carreira, o lateral representou clubes como Grêmio, Ponte Preta e Joinville, para terminar a carreira no Noroeste, em 2005.
Treinador português prestes a tornar-se no sucessor de Martín Anselmi
Momento bem humorado entre selecionador brasileiro e médio croata
Avançado do Arsenal não esconde amor intenso pelo ‘Verdão’
Atacante do Santos fala da pressão exercida pelos adeptos e elogia o faro de golo de Mbappé
Ex-jogador e agora comunicador recorda episódio curioso em entrevista à 'Sábado'
Nervos estiveram à flor da pele durante a cobrança dos penáltis, que viria a determinar o vencedor da partida
Adeptos locais assobiaram também o hino egípcio