Oscar vai terminar carreira aos 34 anos devido a um problema cardíaco

Médio já acerta rescisão com o São Paulo, que pretende dar-lhe um cargo no clube

Oscar, jogador do São Paulo
Oscar, jogador do São Paulo • Foto: São Paulo/X

Oscar, internacional brasileiro que passou pelo Chelsea, vai terminar a carreira aos 34 anos. De acordo com a informação inicialmente avançada pela 'ESPN Brasil', o criativo vai pendurar as chuteiras devido a problemas cardíacos, recentemente detetados após o futebolista desmaiar durante uns exames de rotina no clube.

Segundo a mesma fonte, o Oscar deverá oficializar o final de carreira com uma publicação nas redes sociais nos próximos dias, apesar de ainda não ter acertado todos os detalhes da rescisão com o São Paulo, que pretende oferecer ao ainda jogador um cargo na estrutura do clube.

Produto da formação do São Paulo - primeiro no futsal e depois no futebol -, Oscar foi diagnosticado em novembro com Síncope vasovagal, um desmaio que se caracteriza por uma desregulação intermitente dos reflexos cardiovasculares, como esclarece o dicionário de saúde no site oficial do Hospital da Luz. Regressou aos treinos no passado dia 5, após recuperação, mas a decisão sobre o futuro parece ser irredutível.

Considerado uma das maiores promessas do futebol brasileiro, Oscar fez carreira ainda no Internacional (19 golos em 70 jogos), Chelsea (38 golos em 203 jogos) e Shanghai SIPG (76 golos em 245 jogos), clube chinês que representou durante 8 temporadas. Em 2012/13, o médio brasileiro conquistou a Liga Europa pelo Chelsea, depois de derrotar o Benfica de Jorge Jesus na final, com um golo de cabeça de Ivanovic já nos descontos a decidir o resultado final (2-1).

No seu currículo, Oscar conta ainda com um Mundial sub-20, um Campeonato Sul-Americano sub-20, uma Taça das Confederações, uma Taça Sul-Americana, duas Premier League, uma Taça da liga inglesa, três ligas chinesas, uma Taça da China e uma Supertaça da China.

Por Sérgio Magalhães
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Brasil
Notícias
Notícias Mais Vistas