Médio já acerta rescisão com o São Paulo, que pretende dar-lhe um cargo no clube
Oscar, internacional brasileiro que passou pelo Chelsea, vai terminar a carreira aos 34 anos. De acordo com a informação inicialmente avançada pela 'ESPN Brasil', o criativo vai pendurar as chuteiras devido a problemas cardíacos, recentemente detetados após o futebolista desmaiar durante uns exames de rotina no clube.
Segundo a mesma fonte, o Oscar deverá oficializar o final de carreira com uma publicação nas redes sociais nos próximos dias, apesar de ainda não ter acertado todos os detalhes da rescisão com o São Paulo, que pretende oferecer ao ainda jogador um cargo na estrutura do clube.
Produto da formação do São Paulo - primeiro no futsal e depois no futebol -, Oscar foi diagnosticado em novembro com Síncope vasovagal, um desmaio que se caracteriza por uma desregulação intermitente dos reflexos cardiovasculares, como esclarece o dicionário de saúde no site oficial do Hospital da Luz. Regressou aos treinos no passado dia 5, após recuperação, mas a decisão sobre o futuro parece ser irredutível.
Considerado uma das maiores promessas do futebol brasileiro, Oscar fez carreira ainda no Internacional (19 golos em 70 jogos), Chelsea (38 golos em 203 jogos) e Shanghai SIPG (76 golos em 245 jogos), clube chinês que representou durante 8 temporadas. Em 2012/13, o médio brasileiro conquistou a Liga Europa pelo Chelsea, depois de derrotar o Benfica de Jorge Jesus na final, com um golo de cabeça de Ivanovic já nos descontos a decidir o resultado final (2-1).
No seu currículo, Oscar conta ainda com um Mundial sub-20, um Campeonato Sul-Americano sub-20, uma Taça das Confederações, uma Taça Sul-Americana, duas Premier League, uma Taça da liga inglesa, três ligas chinesas, uma Taça da China e uma Supertaça da China.
Treinador português de 64 anos já fechou acordo com o emblema de Porto Alegre
Médio já acerta rescisão com o São Paulo, que pretende dar-lhe um cargo no clube
'Globo Esporte' avança que continuidade do técnico é prioridade do clube, que já olha para 2026 com um possível alvo bem definido
Avançado ex-FC Porto alinhou uma temporada pelo emblema do Pernambuco
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam