Oswaldo Oliveira assume Sport Recife

Técnico feliz por treinar ex-benfiquista Diego Souza

• Foto: Getty Images

O Sport Recife não surpreendeu quando anunciou Oswaldo de Oliveira para comandar a equipa nos próximos jogos da temporada. Não houve surpresa, porque o perfil do novo treinador não foge às características profissionais que o presidente João Humberto Martorelli deseja ver na beira do relvado: com grife de treinador, respeitado no cenário nacional. Foi assim com Paulo Roberto Falcão, com quem o presidente jantou num restaurante de luxo.

Oswaldo Oliveira não realiza, não faz um trabalho marcante. Desempregado desde o final do ano passado, quando deixou o Flamengo. E o seu currículo deixou os rubro-negros confiantes em uma temporada de sucesso. Não existem dúvidas que o currículo do treinador é de impor respeito. Já trabalhou em muitos clubes de topo do futebol brasileiro e conquistou grandes títulos, como o Brasileirão ou o Mundial de clubes.

Sua experiência chega num momento importante para o Sport. O Leão tem uma final do 'Pernambucano' pela frente. Oswaldo Oliveira é importante reforço para uma equipa que chega à decisão sem mostrar um mínimo de bom futebol. O momento do Santa Cruz é melhor e entra como favorito à conquista do título.

Mas Oswaldo tem condições de, numa disputa de tiro curto, fazer o que Milton Mendes fez no Tricolor: mudar a atitude da equipa. Essa decisão tem um peso enorme na Ilha do Retiro. Afinal, nas últimas finais contra Santa Cruz, o Leão não foi feliz. Oswaldo chega para tentar mudar essa história e para treinar um jogador que considera excelente, o ex-benfiquista Diego Souza.

Por António Carlos. Rio de Janeiro. Brasil
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Brasil

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.