Palmeiras, de Abel Ferreira, vence e reforça liderança no Brasileirão

Soma quinta vitória consecutiva, na visita ao Bahia (2-1)

Seguir Autor:

Palmeiras de Abel em bom momento no Brasileirão
Palmeiras de Abel em bom momento no Brasileirão • Foto: AP

O Palmeiras, do treinador português Abel Ferreira, reforçou no domingo a liderança no campeonato brasileiro, ao somar a sua quinta vitória consecutiva, na visita ao Bahia (2-1), em jogo da 10.ª jornada.

O 'verdão', campeão com Abel Ferreira em 2022 e 2023, adiantou-se no marcador com um golo do avançado colombiano Jhon Arias, aos 42 minutos, mas no segundo tempo ainda sofreu o empate, com o Bahia a marcar por David Duarte, aos 58.

O triunfo dos paulistas chegou muito perto do final, com um autogolo do argentino Santiago Ramos, na sequência de um pontapé de canto em que o defesa dos baianos, na pequena área, desviou a bola para a própria baliza, aos 88.

Esta vitória reforça a liderança do Palmeiras, para cinco pontos de vantagem, numa ronda em que o Fluminense, agora em igualdade pontual com o São Paulo, no segundo lugar, ambos com 20 pontos, empatou na visita ao Coritiba (1-1).

O Flamengo, de Leonardo Jardim, e o Bahia ocupam a quarta e quinta posições, a oito pontos da frente, mas ambos com menos um jogo disputado.

Também no domingo, o Grêmio, de Luís Castro, não foi além de um empate na receção ao Remo (0-0), naquele que foi o terceiro jogo consecutivo sem vencer da formação de Porto Alegre (duas derrotas e um empate), que é 10.ª classificada.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Brasil
Notícias
Notícias Mais Vistas