O Palmeiras, treinado pelo português Abel Ferreira, perdeu na madrugada deste domingo na visita ao Fluminense, por 2-1, enquanto o Goiás, de Armando Evangelista, venceu em casa o Fortaleza, por 1-0, em jogos da 18.ª jornada do Brasileirão.
No Maracanã, o Palmeiras voltou a atrasar-se na perseguição ao líder Botafogo, tendo se limitado a atenuar os 'danos' já em tempo de compensação, pelo capitão Gustavo Gómez, aos 90'+6 minutos, depois de Jhon Arias, aos 15', e John Kennedy, aos 58', terem marcado para o Flu.
O verdão, que vinha de dois triunfos, continua longe da consistência que lhe valeu o título no ano passado e perdeu pontos pela 10.ª vez em 18 jogos do Brasileirão, em que ocupa o quarto lugar, com 31 pontos, em igualdade com o Fluminense, terceiro, e com o Flamengo, segundo, que joga este domingo com o Cuiabá, de António Oliveira.
A formação paulista está a distantes 12 pontos do líder Botafogo, de Bruno Lage, que este domingo poderá abrir ainda mais a vantagem caso vença no reduto do Cruzeiro, de Pepa.
Já o Goiás atravessa a melhor sequência da época, ainda que continue perto da zona de despromoção, na 15.ª posição, quatro pontos acima da 'linha de água'.
O conjunto liderado por Armando Evangelista leva quatro encontros sem perder, tendo se imposto no sábado ao Fortaleza pela margem mínima, graças a um autogolo do central português Tobias Figueiredo, antigo jogador do Sporting, aos 54 minutos.
Palmeiras defronta São Paulo no dia 12 de fevereiro
Jovem craque do Plameiras ruma à capital espanhola em julho de 2024
Victor Hugo esteve no histórico estádio São Januário e sofreu até ao final
Técnico comanda Palmeiras à conquista do bicampeonato. É o 9.º troféu pelo Verdão
Exerce a função nas camadas jovens do emblema das Caldas da Rainha
Emblemas geridos pelo investidor norte-americano andam longe do estrelato
Internacional argentino fez revelação numa entrevista à revista à ‘Time’
Arkadag foi fundado no início do ano. Venceu todos os jogos, marcou 70 golos e sofreu apenas 14