Palmeiras vence e está a 1 ponto do título

Só um milagre pode roubar a conquista ao Verdão

O Palmeiras ficou este domingo a 1 ponto de celebrar o título de campeão brasileiro de 2016, depois de ter vencido diante do Botafogo e ter beneficiado dos empates de Santos e Flamengo, ambos a dois golos, diante de Cruzeiro e Coritiba, respetivamente.

Sem celebrar qualquer conquista da Série A do Brasileirão desde 1994, o Verdão triunfou esta noite por 1-0 frente ao Fogão, com um golo de Dudu, aos 63', que lhe permite passar a somar 74 pontos, mais 6 do que o Santos, o segundo colocado, quando faltam disputar precisamente duas rondas. Agora, e como o primeiro critério de desempate é o número de vitórias, o Palmeiras então a necessitar apenas de mais 1 ponto, que pode conquistar em duas rondas, primeiro diante da Chapecoense, em casa, e depois, fora, com o Vitória.

Quanto ao Santos, tem de vencer os dois jogos que lhe restam e esperar que o Palmeiras não pontue. Se assim for, as duas equipas acabariam empatadas no primeiro lugar, ambas com 74 pontos, mas aí com a vantagem a ir para o Peixe, por ter 23 vitórias, contra as 22 do Verdão. Ainda será possível esse milagre...?

Consulte os resultados e marcadores da prova.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Brasil

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.