Paulo Autuori vai treinar o Botafogo pela quarta vez na carreira

Ex-treinador de Benfica, V. Guimarães, Marítimo e Nacional, está de volta ao emblema da estrela solitária

• Foto: Twitter / Botafogo

O brasileiro Paulo Autuori, que em Portugal comandou Benfica, Vitória de Guimarães, Marítimo e Nacional, é o novo treinador da equipa de futebol do Botafogo, anunciou esta quarta-feira o clube do Rio de Janeiro.

Autuori, de 63 anos, substitui Alberto Valentim, que foi demitido no domingo, na sequência da derrota do Fogão com o Fluminense, por 3-0, para o campeonato carioca.

Esta será a quarta vez que Paulo Autuori orienta o Botafogo, depois de ter comando o emblema da estrela solitária em 1995, 1998 e 2001, sendo que na primeira passagem conquistou o título de campeão brasileiro, antes de rumar ao Benfica, na temporada 1996/97.

Além dos encarnados, o técnico brasileiro orientou ainda em Portugal o Nacional (1987 a 1989), o Vitória de Guimarães (1989 a 1991 e 2000) e o Marítimo (1991 a 1995), tendo ainda passagens por clubes do Peru, Japão, Qatar ou Bulgária.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Brasil

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.