Este ano de 2023 já viu 4 treinadores portugueses perderem seus empregos no futebol brasileiro. O primeiro foi Vítor Pereira que iniciou o ano no comando do Flamengo e após a perda do quinto troféu no ano, ele foi demitido no mês de abril. Aí o Brasileirão começou com sete treinadores portugueses no comando das equipas. Logo após a primeira jornada, António Oliveira foi demitido do Coritiba.
Três jornadas mais a frente, foi a vez de Ivo Vieira deixar o comando do Cuiabá. E agora, após a disputa da 21ª jornada e com uma sequência de resultados negativos, Pepa foi demitido do Cruzeiro. Isso sem contarmos a saída de Luis Castro, mas este não foi demitido e deixou o Botafogo para ir para o Al Nassr.
Pepa chegou em março para substituir Paulo Pezzolano, que deixou o comando do Cruzeiro após a eliminação das finais do campeonato mineiro. Junto com Pepa deixam o clube mineiro: Samuel Correia, Pedro Oliveura, Pedro Azevedo e Hugo Silva. O início do Brasileirão foi bom com 3 vitórias seguidas em quatro jogos. Chegou a disputar as posições de cima na classificação.
Pepa se viu privado de jogadores importantes que se lesionadas como Ramiro, Rafael Bilu e Richard e o time começou a perder rendimento. O clube trouxe alguns reforços, entre outros João Marcelo que veio do Porto, Arthur Gomes do Sporting e Matheus Pereira que jogou nos leões também. Mas mesmo com.os reforços, a situação não melhorou.
Pepa comandou o Cruzeiro em 25 jogos com 7 vitórias, 8 empates e 10 derrotas. O aproveitamento foi de 38%. A direção do clube comandado por Ronaldo Fenômeno anunciou que o treinador do sub-20 Fernando Seará vai comandar os treinos até a chegada de um novo treinador. O próximo encontro pelo Brasileirão será no domingo diante do Bragantino de Pedro Caixinha.
Nas redes sociais os adeptos do Cruzeiro inocentam o treinador português dos maus resultados e fazem críticas à alguns jogadores e também a direção do clube.
Record contactou Pepa que disse que só iria falar através das suas redes sociais, remetendo para outra oportunidade falar com detalhes da sua passagem pelo clube mineiro.
Rescisão do contrato foi por mútuo acordo
Apesar de reconhecer a temporada "longe do ideal", dono do emblema brasileiro mostra-se esperançoso para o futuro
Publicação nas redes sociais dá a entender que o treinador português não vai abandonar o projeto até ao final do contrato
Palmeiras defronta São Paulo no dia 12 de fevereiro
Jorge Gómez, de 42 anos, é acusado de abusar das atletas no seu apartamento
Exerce a função nas camadas jovens do emblema das Caldas da Rainha
Internacional argentino fez revelação numa entrevista à revista à ‘Time’
Emblemas geridos pelo investidor norte-americano andam longe do estrelato