Erick Pulgar, médio da Fiorentina, foi esta quarta-feira associado pela imprensa brasileira a uma possível transferência para o Flamengo. A informação divulgada hoje pelo jornalista Eric Garcia, durante o programa 'Seleção SporTV', gerou uma onda de contestação por parte dos adeptos do Mengão, que deram origem a uma nova 'hashtag' nas redes sociais: #PulgarNão. Em causa, está o envolvimento do internacional chileno em dois casos polémicos.
O primeiro caso ocorreu em 2013, altura em que atropelou um homem de 66 anos, que acabaria por morrer após a colisão. O resultado da investigação ditou a prisão preventiva do futebolista, que tinha apenas 18 anos. Contudo, no último mês Erick Pulgar viu-se novamente envolvido em mais uma polémica após ser considerado suspeito de violação a uma mulher de 24 anos, em casa do jogador, em Santiago. Um caso do qual terá sido ilibado pela própria polícia chilena.
"A informação que eu tenho é que o Flamengo tentou entender o processo junto da polícia chilena. A resposta que eles receberam foi de que ele [Erick Pulgar] não teve qualquer envolvimento no caso [de violação]. Essa é a posição do Flamengo", revelou o jornalista Eric Garcia, em declarações que surgem citadas pelo site 'GloboEsporte'.
Delegado viu tudo e Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro vai decidir
Fora das opções do técnico luso há dois jogos consecutivos, avançado reclama mais minutos e diz-se pronto para jogar
Antigo central de Benfica e FC Porto havia treinado o Alverca nas duas últimas épocas
Treinador descobriu pelas redes sociais que tinha sido afastado pela direção do Al-Tai
Brian Fernández foi afastado do plantel na semana passada. Depois disso desapareceu do mapa
Internacional português faturou diante do Abha
Associação de adeptos fala em "grande vitória para o futebol sueco"
Jornalista Giacomo Lacobellis fala de um sorteio simpático para Inter e Juventus, que vão defrontar águias e leões, respetivamente