Um italiano, dois portugueses e dois brasileiros na corrida pelo cargo
A derrota às mãos da Argentina, por 1-4, deixou Dorival Júnior praticamente fora do cargo de selecionador do Brasil. As críticas são mais do que muitas e, inevitavelmente, o tema por terras brasileiras é o nome do sucessor do atual timoneiro da nau canarinha. Uma lista com técnicos portugueses...
O primeiro nome a surgir é uma paixão antiga da Confederação Brasileira de Futebol. Trata-se do nosso bem conhecido Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid. O nome do italiano tem sido associado ao Brasil nos últimos anos, pela experiência e títulos acumulados, mas desta vez é necessário fazer algumas contas relativas aos compromisso do treinador com a formação espanhola.
Ancelotti estará envolvido com a turma merengue até julho, na disputa do Mundial de Clubes, o que causa um problema, uma vez que a seleção brasileira tem jogos em junho. Recorde-se que Ancelotti tem contrato com o gigante espanhol até junho de 2026.
Relacionadas
Outro nome ventilado é o de Filipe Luís, atual líder téncico do Flamengo. Diz-se nos corredores da CBF que a forma rápida como se adaptou à carreira de treinador e ao Flamengo seria uma mais-valia para o trabalho que é necessário realizar com a seleção, mas ainda não houve qualquer contacto com o técnico.
Depois aparecem os nossos portugueses. Abel Ferreira e Jorge Jesus estão empregados em Palmeiras e Al Hilal, respetivamente, mas são nomes respeitados por todos os amantes do futebol canarinho. Apesar disso, existem ainda muitas reservas relativamente à possibilidade de um estrangeiro assumir o posto. É certo que Ancelotti é italiano, mas tem um currículo que permitiria esquecer esse detalhe.
Nas últimas horas surgiu uma outra possibilidade - Renato Gaúcho. É uma das grandes figuras do futebol brasileiro, está sem clube desde o fim da temporada, quando abandonou o Grémio, e já assumiu que tem o sonho de comandar a seleção.
Avançado brasileiro sofreu uma lesão no músculo femoral da perna esquerda
Canarinha fecha ano com igualdade num jogo em que Paquetá falhou um penálti
Jornalista Jorge Nicola avalia rendimento do atacante ex-Benfica na equipa de Neymar
Anúncio oficial deverá ser feito na quarta-feira, dia em que se celebra o aniversário do milésimo golo do 'Rei'
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher