Um italiano, dois portugueses e dois brasileiros na corrida pelo cargo
A derrota às mãos da Argentina, por 1-4, deixou Dorival Júnior praticamente fora do cargo de selecionador do Brasil. As críticas são mais do que muitas e, inevitavelmente, o tema por terras brasileiras é o nome do sucessor do atual timoneiro da nau canarinha. Uma lista com técnicos portugueses...
O primeiro nome a surgir é uma paixão antiga da Confederação Brasileira de Futebol. Trata-se do nosso bem conhecido Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid. O nome do italiano tem sido associado ao Brasil nos últimos anos, pela experiência e títulos acumulados, mas desta vez é necessário fazer algumas contas relativas aos compromisso do treinador com a formação espanhola.
Ancelotti estará envolvido com a turma merengue até julho, na disputa do Mundial de Clubes, o que causa um problema, uma vez que a seleção brasileira tem jogos em junho. Recorde-se que Ancelotti tem contrato com o gigante espanhol até junho de 2026.
Relacionadas
Outro nome ventilado é o de Filipe Luís, atual líder téncico do Flamengo. Diz-se nos corredores da CBF que a forma rápida como se adaptou à carreira de treinador e ao Flamengo seria uma mais-valia para o trabalho que é necessário realizar com a seleção, mas ainda não houve qualquer contacto com o técnico.
Depois aparecem os nossos portugueses. Abel Ferreira e Jorge Jesus estão empregados em Palmeiras e Al Hilal, respetivamente, mas são nomes respeitados por todos os amantes do futebol canarinho. Apesar disso, existem ainda muitas reservas relativamente à possibilidade de um estrangeiro assumir o posto. É certo que Ancelotti é italiano, mas tem um currículo que permitiria esquecer esse detalhe.
Nas últimas horas surgiu uma outra possibilidade - Renato Gaúcho. É uma das grandes figuras do futebol brasileiro, está sem clube desde o fim da temporada, quando abandonou o Grémio, e já assumiu que tem o sonho de comandar a seleção.
Decisão tomada após uma "extensa reunião", informa o clube brasileiro
Verdão é segundo no campeonato, a um ponto do Flamengo
Selecionador brasileiro destaca qualidade dos dois jogadores que atuam em Portugal
Clube brasileiro ainda está a dever 1 milhão de euros aos arsenalistas
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele