Globoesporte dá conta de movimentações exploratórias nos bastidores
O regresso de Neymar ao Santos é um cenário que começa a ganhar cada vez mais força e as movimentações nos bastidores dão a entender isso mesmo. Segundo o Globoesporte, o Peixe tem uma reunião marcada com o pai do internacional brasileiro para perceber quais as condições necessárias para efetivar esta mudança, seja no imediato ou no verão de 2025, altura em que o craque canarinho termina contrato com o Al Hilal.
A mesma publicação dá conta que não existe nenhuma negociação em curso, mas que a aproximação é real, dada a tremenda vontade da direção do Santos em fazer de tudo para trazer uma das maiores figuras da sua história. A dita reunião com o pai de Neymar será mesmo conduzida por Marcelo Teixeira, presidente do emblema paulista, e seus pares. O objetivo é alinhavar as condições e definir as bases com a família do criativo de 32 anos, ganhando assim terreno até janeiro, altura em que o craque brasileiro estará a seis meses do fim do contrato com o clube saudita e, por isso, autorizado a comprometer-se com outro projeto.
Relacionadas
O pai de Neymar também estará, por outro lado, a tentar perceber a possibilidade de avançar para a rescisão de contrato, mas essa hipótese não parece ter pernas para andar. É preciso não esquecer que se trata de um vínculo milionário e que Neymar é uma das caras do projeto do Al Hilal e do próprio futebol saudita, ainda que não tenha conseguido dar um grande contributo devido a uma rotura do ligamento cruzado anterior e meniscos do joelho esquerdo, lesão grave que o afastou dos relvados durante praticamente um ano. O regresso à ação deu-se no mês passado, mas recentemente voltou a cruzar-se com os problemas físicos, desta feita uma lesão na coxa.
A passagem pelo Médio Oriente não tem corrido de feição e o próprio Neymar é cada vez mais associado a um regresso ao Santos, clube onde se formou e de onde saiu em 2013, para o Barcelona, a troco de quase 90 milhões de euros. Leila Pereira, presidente do Palmeiras, também confirmou em entrevista ao 'UOL Esporte' que Neymar vai voltar ao Peixe quando regressar ao Brasil e ainda deixou uma bicada ao craque brasileiro.
Acompanhe todas as incidências do encontro
Equipa de Belo Horizonte cendeu no Rio de Janeiro
Brasileiro aconselha Gabriel Brazão ao Bayern Munique
Equipa equatoriana levou a melhor sobre o São Paulo nos quartos de final
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido
Avançado holandês, ex-Sporting, sofre de problemas cardíacos