Robinho: «Tenho a certeza que fiz a melhor escolha»

Assinou dois anos pelo Atlético Mineiro

Aos 32 anos – fez a 25 de janeiro – , Robinho resolveu deixar o Guangzhou Evergrande para assinar até dezembro de 2017 pelo Atlético Mineiro. Apesar de ter havido hipótese de regressar ao "seu" Santos, o Galo ganhou a corrida pelo internacional brasileiro e assegurou um reforço de luxo depois de ter perdido Giovanni Augusto e André para o Corinthians.

Robinho não escondeu a satisfação por chegar ao Atlético. "O Atlético já vem conversando comigo há bastante tempo e tenho a certeza que fiz a melhor escolha, pela grandeza do clube, pelo meu momento. Respeito muito o Santos Futebol Clube, porque passei lá muitos anos e graças a Deus tive conquistas importantes na minha carreira. Agora espero construir uma história tão bonita ou mais bonita aqui no Atlético", afirmou o experiente avançado.

Robinho elogiou os adeptos do Mineiro e afirmou ter o sonho de conquistar uma Taça Libertadores, algo inédito na sua carreira. "Estou muito feliz por estar aqui no Galo, já conhecia os adeptos do Atlético. A massa atleticana contagia e todas as vezes que joguei contra o Atlético foi sempre muito difícil porque a equipa foi empurrado pelos adeptos. Títulos? Quero tentar ajudar o clube a ganhar tudo e a Libertadores não é obsessão mas é um troféu importante que não tenho. Vou lutar por isso", afirmou, garantindo estar em condições físicas suficientes mas espera melhorar com os treinos: "Vou procurar preparar-me todos os dias para estar a 100% e jogar o mais rápido possível."

Na senda de… Ronaldinho
O Atlético Mineiro ganhou a sua única Libertadores com Ronaldinho Gaúcho como figura maior e agora consegue contratar outro internacional brasileiro credenciado. Mas Robinho considera que R10 é… diferente. "O Ronaldinho, na minha opinião, é um jogador diferente, um génio. Apesar do curto espaço de tempo em que esteve aqui no Galo, fez uma história muito bonita, foi campeão da Libertadores e deixou o seu nome marcado. Mas Ronaldinho é Ronaldinho, Robinho é Robinho. Ele fez a história à maneira dele e eu espero fazer história à minha", disse o avançado.

Por Hugo Neves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Brasil

Notícias

Notícias Mais Vistas