Romário volta, mas fica no banco: «Fiquem tranquilos, não vou mandar o treinador embora»

Craque de 58 anos é presidente-jogador do América-RJ

• Foto: Lusa/EPA

Presidente-jogador no América-RJ, da 2.ª divisão do Campeonato Carioca, Romário não saiu do banco de suplentes no triunfo deste sábado (2-0) sobre o Petrópolis. O vencedor da Bola de Ouro e campeão do Mundo em 1994, viu o ex-Sporting André brilhar com um golo e uma assistência. 

"Foi um jogo difícil. Estive quase para entrar, conversei duas ou três vezes com treinador, mas entendemos que, infelizmente, que hoje ainda não era o dia. Mas fiquem tranquilos, não o vou mandar embora. Sei que alguns adeptos saíram frustrados e também gostava de lhes ter dado uma alegria, mas temos de ter consiência. Demos prioridade aos mais importante, que é garantir os 3 pontos", começou por dizer Romário.

O craque, de 58 anos, também aproveitou para esclarecer a sua posição enquanto jogador do clube. "Em princípio, vou estar presente nos jogos em casa... nos jogos fora ainda não sei. Mas em casa, se não estiver lesionado, de certeza que estarei no banco", explicou. 

Apesar de ser também presidente do clube, garante que não vai influenciar as decisões do treinador. "Quem decide é o nosso técnico Marcos Alexandre. Claro que gostava de ter jogado, nem que fosse um minuto, mas estamos a fazer um trabalho muito sério aqui e o mais importante é a parte técnica e os 3 pontos. O treinador mostrou a competência dele. Como presidente estou muito feliz... como jogador nem tanto."

Projeto ambicioso

Romário é presidente do América desde fevereiro e também falou sobre os objetivos para o clube. "Queremos resgatar uma história de um clube que tem 120 anos. O América é o primeiro América de todo o Brasil. Estamos a reestruturar o clube para colocá-lo novamente no seu lugar", disse, sem esconder o desejo de jogar com o filho, Romarinho: "Quero entrar em campo e jogar ao lado dele."

Por António Carlos. Rio de Janeiro. Brasil
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Brasil Notícias
Notícias Mais Vistas