Ronaldinho em apuros: justiça brasileira foi às suas contas e só encontrou... 6 euros

• Foto: Pedro Ferreira

Os problemas em torno de Ronaldinho Gaúcho parecem não ter fim. Depois de ter visto o seu passaporte apreendido pela justiça brasileira - o que o impede de estar presente na Web Summit, em Lisboa - pelo seu envolvimento num processo judicial, o Ministério Público daquele país revelou agora que o ex-craque do Barcelona e Assis têm apenas... 5,8 euros nas suas contas nos vários bancos, revelou o 'UOL Esporte'.

Ronaldinho e Assis têm os passaportes apreendidos "devido à falta de pagamento de uma dívida referente a um processo por danos ambientais", no valor de dois milhões de euros, depois de uma sentença de 2015 que não foi cumprida. Em causa está uma decisão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, tendo por base a construção, licenciamento ambiental, de um cais na orla do rio Guaíba, uma zona protegida.

O fisco brasileiro determinou a quebra do sigilo bancário da dupla para penhorar o valor equivalente à indemnização mas, para espanto geral, a quantia que ambos têm nos bancos é irrisória, tendo em conta os milhões amealhados ao longo da carreira...

Os menos de 6 euros no banco contrastam, e muito, com o estilo de vida que o outrora melhor futebolista do Mundo leva. Através das redes sociais, Ronaldinho mostra que tem estado em vários continentes, em ações promocional da Nike. Ainda recentemente, a marca de equipamento desportivo lançou uma linha de chuteiras em homenagem ao antigo jogador, que durante a carreira recebeu milhões, em salários e contratos publicitários.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Brasil
Notícias
Notícias Mais Vistas