De acordo com o último boletim médico do hospital, divulgado nesse dia, o ex-jogador de futebol está a receber atendimento relacionado a "disfunções renais e cardíacas".
O novo símbolo do Santos esta terça-feira apresentado, conta com uma coroa em homenagem ao 'rei' Pelé, numa altura em que o estado de saúde do tricampeão mundial gera preocupações a nível mundial.
O escudo que estará estampado no equipamento da equipa paulista a partir de janeiro traz uma coroa no logo e entre as estrelas que representam os títulos mundiais de clubes de 1962 e 1963, que o Santos conquistou quando contava com aquele que é considerado por muitos o melhor jogador de futebol do mundo.
O novo escudo do clube brasileiro, previsto no estatuto aprovado pela direção do Santos em novembro passado, vai adornar os uniformes das equipas de futebol masculino e feminino, profissional e juvenil, além das equipas santistas de futsal.
A homenagem foi apresentada em conferência de imprensa nesta terça-feira na sede do clube, e a estreia oficial do equipamento com o novo escudo está marcada para o dia 4 de janeiro, quando os sub-20 do Santos enfrentam o São Raimundo, na cidade de Santo André.
O estado de saúde de Pelé, de 82 anos, está a atrair as atenções no Brasil e no mundo do futebol desde a última quarta-feira, quando o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde a glória canarinha está internada desde 29 de novembro, notificou o agravamento de seu quadro, relacionado com cancro do cólon, que foi diagnosticado em 2021.
De acordo com o último boletim médico do hospital, divulgado nesse dia, o ex-jogador de futebol está a receber atendimento relacionado a "disfunções renais e cardíacas".
Ligação do craque brasileiro ao Santos termina este mês
Emblema de Fortaleza vai disputar a Série B na próxima época
Equipa orientada pelo técnico português termina, ainda assim, no 3.º lugar do campeonato
Extremo colombiano não convenceu em Inglaterra
Avançado do Toluca brilha no México
Antigo internacional alemão lançou discussão nas redes sociais
Inter Miami, liderado pelo antigo internacional inglês e onde alinha o argentino, conquistou pela primeira vez a MLS