Sérgio Vieira quer deixar legado de conquistas no futebol canarinho

Técnico tem-se destacado na modesta Ferroviária

Sérgio Vieira não vê a sua passagem pelo Brasil como temporária. Do outro lado do Atlântico desde 2014, o português que surpreende os brasileiros ao orientar a modesta Ferroviária, do interior de São Paulo, quer deixar um legado de conquistas no país que escolheu como a sua nova casa.

"Quero treinar uma equipa grande, que queira vencer títulos, cujo objetivo seja vencer uma Taça do Brasil, um Brasileirão. Deixar um legado de conquistas", afirmou o português, em entrevista ao portal brasileiro Trivela.

Aos 33 anos, Vieira tornou-se na sensação do futebol brasileiro neste começo de época, graças à surpreendente campanha da sua equipa no Paulistão. Mesmo sem muitos recursos financeiros, a Ferroviária lidera o Grupo C, à frente do poderoso São Paulo, e tem o terceiro melhor desempenho geral da prova, atrás apenas de Corinthians e Santos.

Mas mesmo com o início de trabalho impressionante, o técnico português afirma que ainda é muito cedo para sonhar em treinar um grande clube do Brasil. "Essa fase é prematura. Começamos a competição há pouco tempo. É muito difícil avaliar o trabalho de um treinador em pouco tempo. Por isso, acredito que naturalmente, à medida em que mostro o meu trabalho, as coisas vão acontecer", disse.

Uma das armas de Sérgio Vieira para escrever uma história de sucesso no Brasil é o conhecimento que o treinador adquiriu em Portugal, onde o estudo teórico do futebol é mais aprofundado do que no Brasil.

"O estudo do futebol não é tão profundo no Brasil. Isto vê-se no número de livros que publicados sobre os conceitos de jogo. É muito, muito mais reduzido do que o existente em Portugal. Naturalmente, isso é um grande indicativo", disse Vieira.

Por Mamede Filho
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Brasil

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.