A imprensa brasileira avança esta quinta-feira Tite, ex-selecionador do Brasil, apresentou esta quinta-feira uma queixa-crime contra o antigo jogador e atual comentador na TV Bandeirantes. Segundo o 'GloboEsporte', a defesa do treinador alega que Neto praticou o delito de injúria durante o programa realizado a 9 de dezembro, logo após a eliminação da seleção brasileira, diante da Croácia, nos quartos de final do Mundial do Qatar.
De acordo com esta fonte, o comentador tinha utilizado as expressões "filho de uma p..., desgraçado, sem-vergonha, burro, idiota, imbecil, vagabundo", tudo enquanto apresentava o programa em sinal aberto.
"As sete expressões – algumas delas proferidas repetidamente – formam um conjunto inequívoco de ofensas, qualquer que seja o contexto em que proferidas. Possuem elevado caráter pejorativo e não têm outro sentido senão o de atingir a honra do querelador [Tite], ofendido na sua dignidade (respeitabilidade)", alega a defesa de Tite, ainda de acordo com a mesma fonte.
A pena prevista para este tipo de ocorrências é uma detenção entre um a seis meses ou então o pagamento de uma multa elevada.
O momento em que Neto insultou Tite no programa 'Os Donos da Bola':
Modesta formação paulista tem estado em franco destaque
Treinador português viu a sua equipa perder nos penáltis frente à 'surpresa' Água Santa
Pepa quer o central para o Cruzeiro, tal como Abel Ferreira (Palmeiras). E há ainda o Corinthians
Empresário admite contactos
Brian Fernández foi afastado do plantel na semana passada. Depois disso desapareceu do mapa
'Clarín' garante que a família de Brian Fernández sempre soube do paradeiro do avançado
Associação de adeptos fala em "grande vitória para o futebol sueco"
Internacional português faturou diante do Abha