Aderbal Lana tem 78 anos e um currículo recheado de títulos no Estadual
Aderbal Lana não é o nome mais mediático do futebol brasileiro. E bem merece sair do anonimato. Aos 78 anos, é o treinador mais velho do Brasil e prepara-se para liderar o Amazonas, depois de uma carreira longa e onde até conseguiu um feito assinalável - é o técnico com mais títulos estaduais de todo o país.
Lana tem 10 troféus no Campeonato Amazonense de Futebol, popularmente denominado 'Barezão', conquistados ao serviço de quatro emblemas - Nacional, Rio Negro, São Raimundo e Manaus. Agora assume o comando do Amazonas e, claro está, de olhos postos em mais um título.
Se tudo correr bem... este será o último ano da carreira, conforme realçou à imprensa brasileira: "Há muito tempo que venho tomando essa decisão, mas nunca consigo, porque aparece sempre um convite. Mas se o homem lá em cima me ajudar, esse ano vai ser o último."
O Amazonas vai competir na Série B do Brasileiro, Taça do Brasil e Taça Verde. O objetivo é crescer de forma sustentada: "A expectativa é grande e encaramos isso com a maior naturalidade possível, porque já estamos habituados a isso. E aqui no Amazonas, esse ano será de montagem da equipa. Sabemos que a maioria dos jogadores foi embora, outros chegaram. O tempo está um pouco curto para o que queremos, mas estamos a trabalhar para termos uma equipa forte."
Verdão não conseguiu impor o seu jogo diante da LDU Quito, no Equador
Incidente entre Diego de Lima e Paulo Vitor
Antigo jogador admite que regresso de Neymar poderá ajudar equipa
Antigo jogador do FC Porto está cedido pelo Vasco da Gama
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos