Treinador português passa ao lado de elogios de Lula da Silva

Trabalho de Sérgio Vieira impressionou

A carregar o vídeo ...
Lula também foi apanhado a elogiar treinador português

A "Operação Lava Jato" tem dado que falar no Brasil. Lula da Silva é um dos principais protagonistas nas escutas que têm vindo a público. Mas nem todas revelam conversas políticas. Uma das escutas é sobre... futebol, com muitos elogios para Sérgio Vieira, treinador português que orienta o Ferroviária, do Campeonato Paulista - o clube está na liderança do Grupo C, com a mesma pontuação do São Paulo e Audax-SP, com 13 pontos em nove jogos: quatro vitórias, um empate e quatro derrotass.

Numa conversa com Edinho Silva, atual Ministro da Comunicação e pai de Pedro Silva, diretor executivo da Ferroviária, Lula da Silva deixou rasgados elogios a Sérgio Vieira. "Vi uma entrevista do técnico da Ferroviária. Ele é português, não é? Fiquei impressionado com a entrevista dele", disse Lula da Silva. "O cara é bom, é bom", respondeu Edinho Silva.
Mais à frente na conversa, Edinho Silva fez uma confidência a Lula da Silva. "Disse-lhe: Sérgio, você ainda vai treinar a seleção brasileira, eu não sei quando, mas você vai treinar", pode ouvir-se na escuta.

Ora com estes elogios todos, Record tentou obter uma reação de Sérgio Vieira, mas o ex-treinador adjunto de Jesualdo Ferreira preferiu não fazer muitos comentários. "Estou concentrado no jogo desta noite e a minha grande preocupação agora é essa", limitou-se a dizer Sérgio Vieira, de forma educada.

O Ferroviária defronta hoje o Salgueiro, em jogo a contar para a Taça do Brasil.

O treinador português, de 33 anos, está no Ferroviária por "empréstimo" do Atlético Paranaense, fruto da parceria entre os dois clubes. O técnico começou nos sub-23 do emblema brasileiro mas chegou a orientar a equipa principal do Atlético Paranense em dois jogos no Brasileirão, após a saída de Milton Mendes.

Confira a transcrição, feita pelo site Furacao.com, da conversa (a fala do ex-presidente Lula está identificada pelas iniciais LILS):

LILS: Eu tou te ligando por duas coisas: primeiro pra dizer que a Ferroviária tá boa pra c******, heim?
EDINHO: Você viu só? Te falei.
LILS: Não. E ontem eu vi uma entrevista do técnico da Ferroviária. Ele é português, né?
EDINHO: 33 anos, presidente.
LILS: Ele é português. Porra, fiquei impressionado com a entrevista dele.
EDINHO: O cara é bom, é bom. Eu, quando eu conheci ele, eu jantei com ele um dia lá em Araraquara. Ele conversa com você sobre economia, sobre o processo migratório da Europa, sobre a crise econômica..
LILS: Como que ele foi parar.. como que ele foi parar na Ferroviária?
EDINHO: É o seguinte. A Ferroviária, só pra você lembrar, você vai lembrar, a antiga VILARIS foi comprada pela INEPAR, lembra?
LILS: Eu lembro.
EDINHO: A INEPAR ela é do Paraná, o sócio da INEPAR é o ATILANO e o MARIO CELSO PETRALHA (sic), que é.. que é o presidente do Atlético Paranaense. Então desde 2004, a Ferroviária tem uma parceria com o Atlético Paranaense. Eles põe os moleque da base, os moleques que eles querem amadurecer eles põe lá pra jogar na Ferroviária. Esse técnico, ele era um treinador sub-23 do Atlético Paranaense.
LILS: Ahn.
EDINHO: E o ano passado o Atlético fez lá uma parceria com o Guará, de Guaratinguetá, que o time tava caindo. Aí ele com o time de moleque não só tirou do rebaixamento como quase classificou. Aí, né, como tem a parceria, o Atlético indicou ele pra por na Ferroviária. Eles puseram onze jogadores e esse treinador.
LILS: Aham
EDINHO: E o cara tá.. e o cara ta indo bem pra c*****, né?
LILS: P*** que o pariu, não.. e depois a cabeça dele é boa.
EDINHO: É boa, o dia que eu jantei com ele eu falei desse jeito pra ele, falei assim: SÉRGIO, você ainda vai treinar a seleção brasileira, eu não sei quando, mas você vai treinar. Eu falei então aproveita essa oportunidade. Eu falei pra ele: no Brasil, você é um quadro em branco, aproveita essa oportunidade e constrói um bom perfil, faz diferente, faz diferentes dos treinadores que tão aqui. É bom, ele tem curso na UEFA.
LILS: Se você conversar com ele pode dizer que eu assisti a entrevista dele e gostei muito.
EDINHO: Um dia eu levo ele pra falar com você, você vai gostar muito, ele é muito bom.
LILS: Ele é um cara diferenciado.
EDINHO: E é um moleque bom. Muito bom.
LILS: E o time da ferroviária tá jogando bonito.
EDINHO: E é só moleque, você viu? Só moleque. Tem um ou dois jogadores mais experientes só.
LILS: Aham. Tá bom querido.
EDINHO: É bom..

Por António Carlos. Rio de Janeiro. Brasil e David Novo
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Brasil

Notícias

Notícias Mais Vistas