Vanderlei Luxemburgo: «Jorge Jesus colocou todos os técnicos brasileiros num saco»

Treinador português mostrou-se agastado com as críticas e falou em "inveja"

A carregar o vídeo ...
Jorge Jesus: «Não vim tirar o lugar de ninguém, não vim ensinar ninguém...»

Vanderlei Luxemburgo, treinador do Vasco da Gama, não gostou de ser colocado no mesmo saco dos treinadores brasileiros que criticaram Jorge Jesus. O técnico português explicou depois do jogo com o Grémio que não está no Brasil para tirar o lugar a ninguém, falando inclusivamente em "inveja", mas Luxemburgo não gostou da generalização.

"Ouvi o que ele disse. O primeiro encontro que tive com o Jesus foi num restaurante na Barra. Depois, tivemos uma reunião com todos os técnicos convidados pelo Juninho no Maracanã. Ele estava presente, sentou-se connosco, conversou, deu a sua opinião. O que eu achei, vendo a declaração que fez, foi que generalizou. Falou de todos os técnicos como se todos o rejeitassem. Se há alguém em particular, que fale dessa pessoa. Colocar todos juntos não é correto", explicou o treinador.

"Ninguém rejeita ninguém. O que existe é um técnico estrangeiro, que está a fazer um bom trabalho, e uma parte da imprensa a espicaçar-nos. Não tem nada a ver com o Jesus ou com o Sampaoli. São bons profissionais e são muito bem aceites. Acho que não deveria generalizar. Se não, parece que todos estão contra ele e isso não é verdade", acrescentou.

Vanderlei recordou que passou por uma situação parecida em Espanha. "Houve um técnico espanhol que me contestou e eu discuti com ele. Acho que não deveria ter generalizado. O Jesus foi muito bem aceite pelos brasileiros, pela 'torcida' dele. Colocou todos os técnicos brasileiros num saco. Estamos a disputar a competição. Ele tem uma grande equipa. Vamos disputar. Isto é uma rivalidade de campo. Agora, se há algo pessoal com algum técnico, não poderia falar de todos os treinadores brasileiros. Ele foi muito bem aceite, tal como o Sampaoli".

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Brasil

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.