Vanderlei Luxemburgo regressa ao Cruzeiro

Treinador brasileiro vai substituir o compatriota Mozart

• Foto: Twitter Cruzeiro

O brasileiro Vanderlei Luxemburgo, antigo selecionador do Brasil, vai treinar o Cruzeiro pela terceira vez na carreira, substituindo no cargo o compatriota Mozart, anunciou esta terça-feira o emblema da Serie B do Brasil.

Luxa, que na Europa orientou o Real Madrid, entre 2004 e 2006, regressa ao clube de Belo Horizonte, tendo, em 2003, guiado a raposa à conquista do Brasileirão, do Campeonato Mineiro e da Taça do Brasil. A segunda passagem aconteceu mais recentemente, em 2015.

Em 2019, o Cruzeiro desceu pela primeira vez na sua história ao segundo escalão, após um período complicado no seio do clube, devido a problemas financeiros e sanções impostas pela FIFA.

Além da seleção canarinha (1998 a 2000) e Real Madrid, o experiente técnico, de 69 anos, treinou as grandes equipas do Brasil, como Palmeiras, Corinthians, Santos, Grémio, Flamengo e Fluminense.

Ao fim de 15 jornadas, o Cruzeiro ocupa a 18.ª posição da Serie B, com 13 pontos, os mesmos de Londrina, Ponte Preta e Vitória, de uma classificação liderada de forma isolada pelo Náutico (30).

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Brasil

Notícias

Notícias Mais Vistas